Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

9 de agosto de 2017

Arraial Sardinhas Bordallo Pinheiro 2017


Arraial de lançamento das novas sardinhas da Bordallo Pinheiro decorreu mais uma vez no restaurante Zambeze e como já vêm sendo hábito estive presente! O “cardume” conta já com 70 criações, 19 das quais em estreia absoluta, incluindo uma edição especial numerada de 199 exemplares, da autoria do artista plástico Bordallo II.


Fotos Graziela Costa

A Noiva (que já é estava na colecção) e o Santo António, perfect match ;)



Num ano em que Lisboa é falada em todo o mundo como um dos melhores destinos turísticos do planeta, a Bordallo Pinheiro não podia ficar alheia ao fenómeno. Assim nasce a “Sardinha Eléctrica 28” que nos leva a “passear”, frenética, da Estrela à Graça, passando pela Basílica, pelo Chiado, Sé, miradouros para o rio Tejo e pela Feira da Ladra, fazendo o percurso mais carismático de Lisboa a bordo do meio de transporte mais pitoresco da capital.







A “Sardinha Intoxicada” é a sardinha de autor de 2017. Concebida por Bordallo II apresenta-se como um manifesto ambiental, vem acondicionada num tubo de ensaio de vidro, com avisos de radioactividade e mutações variadas decorrentes da poluição dos mares. A colecção faz assim uma justa homenagem ao fundador da marca.


Desta colecção fazem igualmente parte A “Sardinha Raphael Bordallo Pinheiro”, da autoria de Chico, prestigiado ilustrador brasileiro do jornal O Globo. o artista imortaliza a figura de Bordallo, com o seu monóculo, bigode e rasgo de génio, com o lápis sempre engatilhado com ordem para satirizar. É precisamente nesse espírito que a colecção apresenta a “Sardinha Economia” e a “Sardinha Finanças”, com desenhos originais de Raphael Bordallo Pinheiro, que foram capa da revista “A Paródia”, em 1900. 



E vocês também são fãs deste "cardume"?

Sem comentários:

Enviar um comentário