Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

21 de julho de 2017

Hanaya | Japanese Cuisine


O Hanaya da Rua Nova do Almada, nº 14, é o novo espaço a descobrir para os amantes da comida japonesa, em pleno Chiado. Já andava há algum tempo para visitar o espaço do Lumiar mas ainda não tinha tido oportunidade. Desta vez não faltei à chamada e fiquei rendida!

Levei comigo a minha amiga Ann-Kristin Wenzel para pormos a conversa em dia e ainda fiquei com uma mega produção dos pratos que experimentámos ;)



Começámos com um delicioso Gunkan Tuga (atum braseado, maionese japonesa, ovo de cordoniz estrelado, azeite de trufa, flor de sal e cebolinho) sem dúvida um dos meus favoritos!


Seguiram-se os canelone de salmão e camarão (salmão braseado, camarão cozido, queijo crème, alho francês frito, regado com sweet chilly).



Caneloni de atum (com carne de caranguejo do alasca, kimouchi, molho do chefe, teriaky, e filamentos de touragashi). Sem dúvida um prato diferente.


Gunkan Especial (arroz envolvido em furicake, tempura de vieira, maioneses japonesa, tobiko, cebola crocante, mel e teriaky).


Gunkan Hanaya (atum braseado, queijo da serra, foie gras, doce de morango, flôr de sal e cebolinho) um verdadeiro pecado! ;)
  



Eby Crispy de camarão (base de arroz envolvida em nori furicake, camarão em massa spring roll regado com sweet chilly). Ao lado o meu refrescante cocktail de maracujá que recomendo.


Carpaccio de peixe branco especial (chili, molho spice e sementes de sésamo ralado) este prato é só para os mais corajosos ;)


Dividimos 2 sobremesas...Bolo de Mousse de chocolate com wasabi e Cheesecake de banana e leite condensado, uma verdadeira tentação ;)





Destaco também a decoração do espaço, oferecendo o piso de cima um ambiente mais reservado.






A simpatia dos funcionários é outro dos motivos porque vale a pena conhecer o Hanaya.


Créditos Fotográficos Ann-Kristin Wenzel (Chef, Food Stylist & Food Photographer)


Look

Kimono (special edition Breakfast@Tiffanys for Global Fashion by Marta) | Bag Cortefiel | Top Massimo Dutti | Calças Zara | Sandálias Exé

Sem comentários:

Enviar um comentário