Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

18 de fevereiro de 2017

Il Mercato by chef Tanka Sapkota




O Il Mercato é a mais recente aposta do chef  Tanka Sapkota, que assina também o Come Prima e o Forno de Oro, duas referências da cozinha italiana em Portugal. Agora o Chef  quis ir mais longe trazendo um tradicional mercado italiano ao Páteo Bagatela em Lisboa.


O objectivo do Il Mercato é dar a descobrir a Itália pela diversidade dos produtos,  a sua frescura e a a conjugação perfeita com os pratos. Encontramos desde uma grande diversidade de queijos, conservas, charcutaria, arroz, polenta, azeite, pão, massas frescas feita na hora até cerca de 50 referências de vinhos italianos e alguns licores.

É possível pedir, por exemplo, uma focaccia (simplesmente deliciosa) feita com uma mistura especial de espelta e centeio e escolher os ingredientes para criar o seu próprio paninno ou comprar os produtos a peso, consumindo directamente na loja ou levando para casa.


O Il Mercato apresenta menus de degustação ou à carta. No dia em que visitei o espaço experimentei um delicioso menu do qual destaco o delicioso Ravioli de abóbora com trufa negra e o  Ragu de vitela com redução de vinho marsala e gnocchi. Para fechar com chave de ouro o delicioso Tiramisu do chef!






É possível escolher entre 20 tipos de massas frescas produzidas com ovos biológicos, fruto de uma parceria com a Quinta “Casal dos Planetas”. As massas frescas são feitas diariamente e em frente aos clientes como nos mercados e podem ser consumida localmente ou levadas junto com os molhos que todos os dias são preparados.


O Il Mercato pretende revolucionar a forma como são percepcionados os restaurantes italianos em Lisboa, com uma grande oferta, trazendo sobretudo o produto para a mesa e proporcionando aos clientes uma forma genuína de conhecer a Itália. Tanka Sapkota quis elevar ainda mais este conceito trazendo mesmo mozzarella de búfala de avião no próprio dia directamente da Campania. Poucas capitais mundiais têm esse privilégio, e a partir de agora o Il Mercato coloca Lisboa no mapa dos melhores destinos onde comer comida italiana fora de Itália.

Já experimentaram o Il Mercato?

Sem comentários:

Enviar um comentário