Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

3 de fevereiro de 2017

Herdade dos Grous | Parte 2



O segundo dia na Herdade dos Grous brindou-nos com um sol magnífico que convidava a passear pelos mais de 700 hectares da Herdade e a explorar algumas das actividades disponíveis. São inúmeros os recantos a descobrir ou simplesmente que nos levam à contemplação, a respirar e fazer uma pausa do ritmo alucinante do dia-a-dia. 







A piscina do infinito convida mesmo a um mergulho...Terei de voltar quando as temperaturas estiverem amenas.





E a paz que sentimos aqui...




O cenário da barragem confere a este lugar uma beleza ímpar!








Podemos ainda jogar uma partida de xadrez neste magnífico enquadramento.






Depois de um longo passeio e de mais um almoço delicioso foi então o momento de ir descobrir os vinhos da Herdade!

O Alentejo é zona de origem de castas como a "Trincadeira" ou a "Aragonês", que, conjuntamente com a tipologia dos solos, concedem ao vinho um sabor encorpado muito característico.


A Herdade dos Grous desenvolve vinhos modernos mas mantendo a tradição, com a sua adega construída em 2005, onde maturam os mais delicados nectares, parte deles em barris de carvalho.


Na prova de vinhos experimentámos o Herdade dos Grous Reserva tinto que já conhecíamos, o 23 Barricas que foi uma agradável surpresa, bem como o Moon Harvest, o único monocasta (Alicante Bouchet), produzido segundo inovadores métodos científicos que estudam a influência dos ciclos da lua sobre o desenvolvimento das plantas, determinando qual o momento ideal para colher as uvas. Os vinhos da Quinta de Valbom, propriedade adquirida no Douro, fizeram também parte da experiência.


Já têm planos para a próxima escapadinha? Que tal uma visita à Herdade dos Grous?

Sem comentários:

Enviar um comentário