Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

22 de julho de 2016

Restaurante Salmora


Aproveitei a minha estadia no Algarve para ir conhecer o Restaurante Salmora Life Kitchen & Bar em Vilamoura com assinatura do chef  Manel Perestrelo.


A decoração moderna e vanguardista contrasta com os recantos acolhedores e com uma experiência única de cozinha ao vivo, onde a transparência do contacto directo com chef e cozinheiros proporciona uma refeição distinta. “A nossa cozinha está localizada no centro do restaurante e tem cerca de 18 lugares dispostos em mesas que a contornam, exactamente para proporcionar aos nossos clientes a máxima proximidade com toda a equipa e um acompanhamento de toda a preparação e confecção dos pratos”, refere Manel Perestrelo, que passou por restaurantes como o The Fat Duck (três estrelas Guia Michelin) de Heston Blumenthal ou Cantinho do Avillez, de José Avillez. 



A cozinha de autor prima pela rigorosa selecção de produtos locais e da época. Apesar de confeccionar pratos nacionais procura também inspiração nas viagens e nos sabores do Mundo percorrido pelo chef que assina um menu desenhado a pensar na partilha entre amigos e nos dias longos de Verão.


Experimentamos um menu de degustação harmonizado com vinhos. O ceviche é neste momento um dos meus pratos de eleição. por ser refrescante e pouco calórico. e este de pargo com manga e rebentos de coentros estava delicioso!



Ovo a baixa temperatura com trufa


Para acompanhar este prato um vinho que não conhecia e me surpreendeu pela positiva, Entre Santos Sauvignon Blanc.


Atum yellow fin dos Açores com marinada de soja


Lulas com coentros, a puxar os verdadeiros sabores do Algarve


Por fim o verdadeiro pecado da gula, Tiramisu...Este prato só provei juro ;)



O restaurante Salmora esta aberto das 12h00 às 02h00 da manhã e encontra-se situado na  Rua do Clube Náutico em Vilamoura. A não perder por quem estiver pelo Algarve!

Sem comentários:

Enviar um comentário