Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

3 de dezembro de 2015

Art de Noël | Sofitel Lisbon Liberdade



O meu primeiro evento de Natal deste ano teve lugar no Sofitel Lisbon Liberdade, com uma decoração especialmente preparada para esta época, que homenageia a gastronomia e “l´art de la table” - “Art de Noël”.


Esta iniciativa internacional da cadeia Sofitel convidou todas as unidades da marca a idealizar uma decoração que celebrasse a culinária e a arte da mesa, e onde se destacasse a beleza da apresentação dos pratos e dos utensílios, ligando-os à felicidade da partilha de uma refeição e ao prazer gastronómico.


Em Portugal, o Sofitel Lisbon Liberdade estabeleceu uma parceria com a SPAL para criar construções elegantes e repletas de poesia, com um toque contemporâneo. As marcas reinventaram a tradicional árvore de natal, desenvolvendo estruturas onde pratos, talheres, chávenas, saladeiras, e várias outras peças de loiça, são desviadas das suas utilizações comuns.


Em tons de dourado, prata, branco e preto, estas novas árvores de natal foram idealizadas pela SPAL, com peças da sua coleção GLEE, cujos grafismos dourados conferem modernidade, simplicidade e elegância à decoração. Durante a época natalícia, o Lobby pretende ser um local surpreendente para os visitantes, onde se apresenta um extravagante banquete, que transcende a mesa e invade os locais mais inusitados, como as paredes, decoradas com peças inesperadas.



A gastronomia é também uma fonte de inspiração para o Sofitel Lisbon Liberdade, por esse motivo a decoração de natal apresenta diversos apontamentos culinários, espalhados por todo o hotel. 


Para além da apresentação o catering era simplesmente maravilhoso!






O Chef de pastelaria Paulo Torres idealizou ainda a bûche de noël, este ano inspirada em Lisboa.



Sem dúvida uma inspiração para a quadra natalícia!

Sem comentários:

Publicar um comentário