Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

25 de abril de 2015

Sugestão de Cinema | O CORO


O filme O CORO do realizador François Girard conta-nos a comovente história da relação que se estabelece entre Stet (Garret Wareing) um rapaz de 12 anos dono de uma voz talentosa mas com a rebeldia com que se defende de um lar desfeito e o Mestre Carvel (Dustin Hoffman), um reputado professor e maestro à procura de um último êxito. Estive na antes-estreia e emocionei-me com esta verdadeira lição de vida!

Stet, acabado de perder a mãe e filho de um pai que não o reconhece, é enviado para uma escola interna de música e ninguém suspeita que o seu comportamento solitário e rebelde esconde um enorme talento que o classificará como solista do coro da escola. O exigente e audaz professor de música, protagonizado por Dustin Hoffman, aceita a dura missão de quebrar a barreira de ferro criada por Stet. O grupo atinge o sucesso, reforçando a reputação e o prestígio da escola. O resultado é uma viagem pela música e pela vida, numa sintonia perfeita criada entre professor e aluno. 

O filme conta com um elenco de excelência com Dustin Hoffman, Kathy Bates, Debra Winger e Garret Wareing numa auspiciosa estreia. A música de Josh Groban une todos os elementos deste excepcional filme. 

O CORO revela que existe brilhantismo em todos nós, se tivermos a ousadia de sonhar e a força para avançar.


Um filme a não perder!


4 comentários:

  1. Normalmente essas explicações do que acontece no filme só fazem perder a graça de assistir o filme, mas você fez totalmente diferente, só aumentou ainda mais a minha vontade de assistir, parabéns pelo post.

    Convido você há conhecer o batom da moda se ainda não conhece lá no meu blog.
    http://www.harlleyb.com.br/

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Harlley, o filme vale imenso a pena sim :)

      Beijinhos,

      Carmen

      Eliminar
  2. Parece ser um filme bem interessante e comovente!
    Beijinho :)

    http://inablackandwhiteclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar