Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

10 de abril de 2015

Edição Limitada Monsoon Malabar by Nespresso


A Nespresso acaba de lançar a Limited Edition Monsoon Malabar. Um Grand Cru que nos desafia a entrar numa viagem de descoberta do caminho marítimo para a Índia, graças à combinação do moderno know-how dos coffee experts com um histórico processo de produção de café que acontece na Costa Malabar.

Com nível 8 na escala de intensidade Nespresso, Monsoon Malabar é um café intenso ideal para os fãs de um Grand Cru. No entanto eu que gosto de cafés mais suaves fiquei fã deste sabor!

Monsoon Malabar também possui o perfil ideal para ser misturado com leite, revelando aromas a cereais ao mesmo tempo que mantém o seu carácter intenso. Apreciado como Cappuccino, o Grand Cru Monsoon Malabar tem um perfil aromático surpreendente com notas a cereais e biscoitos e com um delicado aroma a nozes.


A história que inspirou este Grand Cru remonta há mais de três séculos atrás, quando o café cultivado no sul da Índia foi carregado pelas embarcações da British East Indian Company com destino à Europa. Durante a viagem de 6 meses em torno do Cabo da Boa Esperança, a humidade e os ventos tropicais marítimos causaram um efeito único nos grãos de café, dotando-os de um aroma excepcional e uma textura muito suave. O novo caminho para a Europa, criado com a abertura do Canal de Suez em 1869, veio reduzir o tempo de transporte e, consequentemente, o café perdeu o aroma que então já o caracterizava. 
 
A solução para recriar o sabor excepcional do café Indiano da Costa Malabar foi encontrada através de um processo denominado "monsooning" que consiste em expor os grãos de café aos ventos de monção tropical. Este processo é realizado perto do mar, na Costa Indiana Malabar, por um período de dois a três meses. 


A beleza e originalidade das cápsulas também nos remetem para lugares exóticos. E vocês já experimentaram?

Sem comentários:

Enviar um comentário