Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

6 de janeiro de 2015

"Love Who You Want!"


A Vista Alegre volta a juntar-se à Christian Lacroix para conceber a colecção “Love who you want!”. Sou uma fã assumida desta parceria e tive inclusive a oportunidade de entrevistar Sacha Walckhoff, Director Criativo Christian Lacroix a propósito do lançamento da primeira colecção, “Butterfly Parade", em 2013.


“Love who you want!” é uma coleção gift que evoca e reinterpreta o movimento surrealista, liderado por André Breton e Jacques Prévert. Foi há 90 anos, em 1925, que este grupo de artistas inventou o jogo ‘cadáver esquisito’ [cadàvre exquis]. Realizado sobre papel dobrado, este exercício criativo consistia na realização de um desenho colectivo, sem que nenhum dos intervenientes soubesse o que anteriormente tinha sido desenhado, e aproveitando apenas as poucas pistas deixadas sobre as dobras do papel. No final, ao desdobrar o fole criativo, surgia, então, com surpresa, a relação inesperada entre as figuras desenhadas.

Foi inspirado neste processo de criação inusitado que a Casa Christian Lacroix desenvolveu em parceria com a Vista Alegre a coleção “Love who you want”. Desta parceria internacional, estabelecida em 2013, já nasceram as colecções “Butterfly Parade”, “Forum”, Picassiete”, “Sol y Sombra” e “Paseo”. 


“Love who you want!” é composta por vários tipos de peças – pratos de sobremesa, jarra, bandeja, bases de copos, caneca, porta-lápis, ímanes e caixas, nas quais se revelam insólitos personagens. Estas criaturas podem, depois, sofrer novas “mutações”, ao sabor da imaginação de cada um.

"Foi muito divertido poder misturar e combinar imagens de assinatura das nossas colecções de alta-costura com as nossas colecções atuais, mais modernas, dando origem a novas personagens como o Mister Tiger ou a Dona Girafa… mas muitas mais personagens poderão ser criadas pelo público, combinando os ímanes e as bases de copos. Basta alguma imaginação e criatividade”, refere Sacha Walckhoff, Diretor Criativo da Casa Christian Lacroix.


Já tenho a Dona Girafa vamos ver qual será a próxima aquisição ;)


Gostam desta colecção?

4 comentários: