Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de abril de 2014

Hoje o blog é da Catarina Borga


Hoje o blog é da Catarina Borga, maquilhadora profissional e representante da marca Artistry.


A maquilhagem tornou-se num dos melhores amigos e aliados da mulher. Hoje em dia a maquilhagem não tem só uma função estética mas tem também uma função de tratamento. Para ser a melhor amiga da mulher é importante que se saibam alguns truques e técnicas que facilitam muito. 

Começar sempre a maquilhagem numa pele, de preferência, tratada, exfoliada uma vez por semana e hidratada.

As bases podem ser líquidas, em pó, em mousse ou stick. A adequada para a nossa pele vai depender do tipo de pele. Por norma, as bases líquidas são indicadas para uma pele mais seca e as em pó para uma pele mais oleosa. A base deve ser exactamente do tom da nossa pele de forma a fundir-se e nem se dar por ela. Tem uma função uniformizadora do tom da tez.

De seguida aplica-se o corrector de olheiras, anti-cerne ou tapa olheiras. O tom deve ser o da base ou um grau mais claro. A textura do corrector também vai depender do grau de cobertura com que se quer tapar as olheiras. A caneta correctora para quem não tem grande pigmento e uma mais cremosa para quem tem umas olheiras mais acentuadas.

Para fixar a base e o corrector aplica-se uma fina camada de pó solto ou pó compacto. Eu sou mais fã do pó solto de manhã e o pó compacto para ter na mala para os devidos retoques.

Agora a pele está pronta e passamos para os olhos.


Podemos delinear com um lápis, um eyeliner ou optar apenas por uma sombra ou várias.

Os tons, por norma, querem-se naturais, aconselho os tons terra para a maioria dos olhos.

O Blush é essencial, pode ser em creme ou pó. Pó é ideal para peles oleosas e creme para as mais secas. Podemos optar por um rosinha que dá um look mais parisiense ou um mais bronzer.

Finalizamos com os lábios. O ideal é delinear com um lápis cor de boca ou da cor do batom. Passar com o batom e, se assim o desejar, dar um toque final com um gloss.


Para dar um brilho final podemos aplicar o iluminador. No alto das maçãs do rosto e na pálpebra fixa junto às sobrancelhas.

2 comentários:

  1. Truques Femininos para ficarmos ainda mais bonitas! ♥♥ obg!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade Denise nunca são de mais;)

    Beijinhos,

    Carmen

    ResponderEliminar