Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

11 de março de 2013

Desfiles Moda Lisboa "Trust" - Nuno Baltazar












Fonte Moda Lisboa


A colecção de Nuno Baltazar foi sem dúvida a que mais me deslumbrou nesta edição da Moda Lisboa. Baseada no filme de 1992 “Orlando” da realizadora Sally Potter é o ponto de partida para o conceito Inverno 13/14. A construção de um novo Orlando neste século, uma interpretação da viagem do nobre inglês pelos 400 anos de vida e a projeção de como seria hoje este personagem andrógino, as suas oscilações entre looks femininos ou masculinos, na procura de uma nova identidade.


Reinterpretações depuradas de detalhes de época, linha Coccon e H, golas de grande dimensão e especial destaque para o trabalho de ombros e mangas, pregas e aspectos masculinos.


Os materiais são compostos de crepe, estruturas compactas de lãs coordenadas com boclées, jacquard lurex, astracan e telas de cupro, viscose e seda natural. Numa paleta directa, preto, caramelo, musgo e off white, esmeralda, fuschia e wine


Os acessórios reforçam o carácter depurado e masculino da coleção com botins, clutches e cintos em peles clássicas em preto e caramelo. Destaco ainda os óculos espelhados tão em voga esta estação. 


Na minha opinião é uma colecção extremamente elegante em que a percepção da qualidade é notória e se aplica ao dia-a-dia de qualquer mulher cosmopolita.

Sem comentários:

Enviar um comentário