Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

21 de outubro de 2012

Está na Moda Ajudar!



Lisbon Week apoia Hotel Social


A moda move multidões. Vamos orientá-las no sentido certo!

Todos os dias cerca de 25 pessoas entregam as suas casas aos bancos. Para onde vão? O que podemos fazer para ajudá-las? A responsabilidade social está também na agenda do Lisbon Week - um projecto turístico e cultural que decorre em Lisboa de 22 a 28 de Outubro - que se associou à Fundação Agir Hoje-IPSS na criação do Hotel Social. Este projecto, feito a pensar nas famílias que perdem os bens e as casas quando, muitas vezes, já tinham perdido o emprego, foi já apresentado ao orçamento participativo de Lisboa/2012*

O Lisbon Week quer ajudar a espalhar esta iniciativa, e vai organizar uma flash mob no dia 23 de Outubro às 17h, no miradouro de São Pedro de Alcântara. A ideia é juntar bloggers, designers e apaixonados por moda, para mostrar que, quando a causa é válida, nunca entra em desuso. A acção vai ser filmada e partilhada como vídeo viral, para que o maior número depessoas fique a saber como pode contribuir. Estarão presentes José Cabral, embaixador da Rota Moda, e Marta Costa Reis, em representação da Fundação Agir Hoje-IPSS. Se também acha que é importante criar um Hotel Social, apoie este projecto.

Visite www.lisboaparticipa.pt, registe-se e vote no projecto 12 (dos projectos entre os 150.000 e 500.000€) do orçamento participativo da cidade.

Contamos com Contamos com o seu apoio. Não há nada mais na moda do que ser solidário.

*Conceito do projecto Hotel Social: “Reabilitação de um edifício devoluto municipal ou disponibilização de fracções dispersas no património municipal para acolhimento de emergência, destinado a um período de transição na vida de famílias em situação de despejo da habitação própria, concomitante com situação de vulnerabilidade financeira que não permita encontrar solução imediata de alojamento. O projecto deverá apoiar as famílias na transição para uma nova habitação (encaminhando-as para as respostas que estão a ser desenvolvidas por diversas entidades), mas também na transição para um novo estilo de vida, em que a menor capacidade financeira não seja motivo de exclusão ou de desequilíbrio pessoal e familiar.”

1 comentário: