Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

4 de março de 2012

A minha semana com Marylin


No início do verão de 1956, Colin Clark, um jovem de 23 anos vindo de uma família abastada, determinado a singrar na “indústria dos sonhos”, consegue uma vaga como terceiro assistente na produção do filme “The Prince and the Showgirl", que junta a realeza dos actores britânicos, Sir. Laurence Olivier, à grande musa de Hollywood Marilyn Monroe.

Em 1995, Clark, documentarista de carreira alcança o reconhecimento internacional ao publicar “The Prince, the Showgirl and Me", a sua versão dos acontecimentos que sucederam durante a rodagem daquele filme… Todos!? Não todos…! O filme relata a semana omissa que não surge nos relatos e que foi dada a conhecer no livro "My Week With Marilyn".


Michelle Williams como Marilyn!? É caso para dizer “primeiro estranha-se, depois entranha-se”. Nas primeiras imagens questionamos o porquê da escolha, não reconhecemos os traços. É à medida que o filme se desenrola e que a acção toma lugar que Williams nos arrebate e tudo o que estranhámos torna-se familiar e reconhecemos naqueles lábios sensuais à “femme fatale” que inspirou gerações.


Este episódio que o filme narra bem podia ser a sinopse da vida e personalidade de Marilyn. Da mulher extremamente frágil e delicada à doce manipuladora, da musa de Hollywood à rapariga perdida, destruída lentamente pelo álcool e medicação. Uma mulher que gostava de ver a sua beleza reflectida no olhar dos homens que a amaram mas com uma auto-estima extremamente fraca, que provavelmente esteve na génese do seu suicídio.

Num filme agradável e com um leque de bons actores, Michelle Williams encarna na perfeição a ambiguidade da musa eterna de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário