Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

5 de fevereiro de 2012

Carnage - "O Deus da Carnificina""



Carnage, "O Deus da Carnificina", é uma intensa e surpreendente comédia comportamental assinada por Roman Polanksi.

Com um elenco de luxo, Christopher Waltz, Kate Winslet, Jodie Foster e John C. Reily, o filme parte de uma premissa, aparentemente menor, de dois casais Cowan (Waltz, WInslet) e Longstreet (Foster, Reily) que se encontram para, civilizadamente, porem termo a uma briga entre os seus filhos de 11 anos, Zachary e Ethan.

De uma conversa politicamente correcta e extrema (ou artificialmente) cordial até um suceder de emoções em catadupa, que acaba com os 4 protagonistas em perfeito estado de embriaguez a reflectirem sobre os valores ocidentais, a volatilidade da bondade humana e da felicidade do seu próprio casamento, Carnage é um filme que nos surpreende pela forma como nos coloca no epicentro da discussão em plena sala de estar dos Longstreet.

De um hamster abandonado a fármacos perigosos, de advogados sem escrúpulos a ‘bibliotecárias’ idealistas, da discussão dos valores ocidentais à crise no Darfur, Polanski entrega-nos de bandeja uma notável comédia sobre os podres do comportamento humano e da artificialidade das convenções sociais.


1 comentário:

  1. Genial ;), Polanski montou uma trama hilariante com 4 actores fantásticos. A must see!

    ResponderEliminar