Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

15 de março de 2011

Time Out Sintra


Está semana vale mesmo a pena comprar a Time Out, pois fala de uma das vilas mais bonitas de Portugal, se não a mais bonita de todas, a vila de Sintra!

"Ao melhor estilo da publicidade moderna, Lord Byron resumiu tudo o que viu em Sintra com uma frase invulgarmente simples para um poeta romântico: “é provavelmente a vila mais bonita do mundo”. Elementar. Duzentos anos depois, não é preciso dizer muito mais. Acima de todas as qualidades, o grande mérito de Sintra é esse: continua na mesma. Contra todos os atentados urbanísticos que destruíram o país, Sintra – a vila e a serra – sobreviveu. Manteve a beleza, dignidade e nobreza de outros tempos. É certo que há muitos sítios por esse mundo fora que se podem gabar do mesmo. Mas poucos, se é que algum, está tão próximo de uma grande cidade como Lisboa. É por isso que tantos turistas nos invejam. Somos vizinhos de uma serra única no mundo, com palácios de contos de fadas, castelos com séculos de história, praias assombrosas e dezenas de segredos cuidadosamente espalhados por uma área natural protegida. Esta semana fazemos a radiografia dessa zona fantástica. Seguramente, a mais bonita do mundo."

E julgo que com esta descrição perfeita da Time Out não vale a pena acrescentar mais nada, só de não se esquecerem de comprar a revista que estará a partir de amanhã nas bancas!

Sem comentários:

Enviar um comentário