Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

24 de fevereiro de 2011

127 Horas


Estreia hoje o filme “127 Horas”, baseado na história verídica de sobrevivência do montanhista norte-americano Aron Ralston. Confesso que depois de Cisne Negro e do Discurso do Rei este é sem dúvida dos filmes nomeados que me desperta mais curiosidade.

Aron Ralston escalava no Utah, em 2003, quando ficou preso numa ravina com o braço esmagado sob uma rocha. Esteve durante “127” horas num lugar deserto e distante de tudo e de todos. Ao ver que tinha poucas hipóteses de sobreviver, Aron pegou numa câmara de filmar e passou em revista toda a sua vida evocando amigos, relações amorosas e familiares em mensagens de despedida gravadas, até que, ao fim de cinco dias e consciente das quase nulas possibilidades de vir a ser encontrado, Ralston amputou o próprio braço com o auxílio de um canivete para se poder libertar.

Este filme, de Danny Boyle ("Trainspotting", "Quem Quer Ser Bilionário"), é baseado no livro de Ralston, "Between a Rock and a Hard Place", e está nomeado para seis Óscares, entre os quais melhores filme, actor (James Franco) e argumento adaptado. Ao que parece é tão realista que há até quem tenha desmaiado na sala de cinema. Eu não vou perder!

1 comentário:

  1. Olá!
     
    Chamo-me Daniela, e gostava de apresentar o meu blog com peças feitas por mim.
     
    www.coisasmimeticas.blogspot.com

    Também nos poderá seguir através do facebook:

    http://www.facebook.com/coisasmimeticas

    Muito obrigada! :)

    ResponderEliminar