Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

6 de maio de 2010

Greenberg


Roger Greenberg (Ben Stiller) é um nova-iorquino de 40 anos que poderia ser qualificado de deprimido obstinado. Quando o seu muito bem-sucedido irmão (Chris Messina) parte de férias com a mulher (Susan Traylor) para o Vietname, Roger hospeda-se na sua magnífica casa em Los Angeles com objectivos perfeitamente claros: tomar conta da casa, deprimir e não fazer rigorosamente mais nada. 

Enquanto cumpre os seus propósitos e cuida de Mahler, o cão labrador, conhece Florence (Greta Gerwig), a sempre prestável e solitária assistente da família, aspirante a cantora. O encontro entre duas almas extraviadas revela-se uma oportunidade única na insípida existência de Roger. Mas estará ele verdadeiramente preparado para abandonar a sua depressão crónica e empenhar-se em viver?

Uma comédia dramática de Noah Baumbach, depois do enorme sucesso de "A Lula e a Baleia" (2005) e "Margot e o Casamento" (2007).

Greenberg está longe de ser um grande filme, vale no entanto pela interpretação de Ben Stiller, talvez no papel mais sério da sua carreira. Este filme leva-nos também a pensar sobre a volatilidade das relações humanas e sobre o efeito que o tempo pode ter nas nossas amizades, quando nos apercebemos que alguns dos nossos melhores amigos não passam agora de verdadeiros estranhos.

Sem comentários:

Publicar um comentário