Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

2 de abril de 2010

Um Sonho Possível


Michael Oher (Quinton Aaron), um adolescente traumatizado e abandonado à sua sorte, tem três capacidades que o tornam muito especial: resiliência, uma aptidão inata para o desporto e um instinto de protecção particularmente apurado. Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) é uma mulher da classe alta, decidida e autoritária, mas cujo enorme coração tem sempre espaço para mais um. A força do acaso junta-os e, o que poderia ser unicamente um gesto de generosidade, torna-se no grande momento de viragem nas suas vidas...

Realizado por John Lee Hancock, o filme é baseado no livro "The Blind Side: Evolution of a Game" de Michael Lewis, sobre a história verídica do jogador de futebol americano Michael Oher que viria a tornar-se numa estrela.

Como Leigh Anne, Sandra Bullock arrebatou o Óscar de melhor actriz e o Globo de Ouro de melhor actriz dramática; o filme, entre outras distinções, foi nomeado para melhor produção pela Academia de Hollywood.

Um Sonho Possível faz-nos acreditar que num lugar onde a bondade humana une forças com a determinação e a coragem, tudo, mas mesmo tudo, é possível!

1 comentário:

  1. Um filme sem pretenciosismos... Uma história simples, real, bonita, contada de forma inteligente e com um desempenho notável de Sandra Bullock.

    AV

    ResponderEliminar