Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

27 de maio de 2022

Loewe | Paula's Ibiza


O Loewe Paulas’s Ibiza é, desde o seu lançamento, um dos meus eleitos de Verão! Para além da fragrância o packaging é igualmente um dos argumentos que o tornam tão especial e o fazem ter um papel de relevo no meu guarda-roupa olfactivo.

Esta eau de toilette unissexo, com assinatura da perfumista espanhola Nuria Cruelles, destaca-se pela sua fragrância única, na qual se salienta o aroma floral aquático com notas marinhas, evocando os verões ensolarados de Ibiza, sendo assim ideal para os dias mais quentes. Na sua composição possui água de coco, patchouli, galbanum, tangerina, âmbar cinza, lírio de montanha, baunilha de Madagascar, flor frangipani e madeira flutuante. Atribui-lhe, desta forma, um carácter singular que realça a personalidade única de quem o usa.


O seu frasco, nos tons do arco-íris e com tampa azul-turquesa adornada com o logotipo da casa Loewe, remete-nos para os longos dias de praia, graças também à sua embalagem. Esta apresenta um dos icônicos estampados dos fundadores da Paula’s Ibiza boutique, Armin Heinemann e Stuart Rudnick, sereias a nadar entre corais encarnados, algas e cavalos-marinhos. O actual Director criativo, Jonathan Anderson, tem vindo a desenvolver colecções cápsula com o nome “Paula’s Ibiza”, homenageando o legado dos seus criadores que, durante 25 anos, até finais do século passado, foram pioneiros com a sua loja conceptual nesta ilha cosmopolita. Muito do jet set internacional constou da sua lista de clientes, como é o caso de Jean Paul Gaultier, Freddie Mercury, Boy George, Valentino ou Donna Summer.


A marca Loewe foi fundada em 1846 por Enrique Loewe Roessberg, fabricante de produtos de couro fino em Madrid. Expandiu-se de forma determinante nos anos sessenta para todo o mundo. Em 1972 lançou a primeira produção de perfumes, que reflectem a qualidade e singularidade dos seus nomes com aromas marcadamente picantes. Actualmente esta marca de luxo destaca-se por algumas peças de assinatura, como a carteira Puzzle bag ou a basket bag, que é um absoluto must have da estação estival, mas também, cada vez mais, pela ousadia das suas criações. É o caso das sandálias desta colecção 2022, em que o original salto possui uma rosa, um verniz, um sabonete ou até um ovo estrelado!

Podem encontrar este e outros aromas da Loewe no site da Notino.pt.

2 comentários: