Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de abril de 2022

L´eau Neroli | Diptyque


Elegi o Diptyque L`eau de Neroli para a mudança de estação. Como já vos tinha referido por aqui, gosto sempre de mudar de perfume nesta altura e, apesar de ainda estar frio, este ano não foi excepção! Este aroma remete-me para dias mais quentes e paisagens paradisíacas, graças às suas notas cítricas e refrescante. Irá certamente comigo nas próximas férias!

 

Da sua composição destacam-se como notas de cabeça, o petitgrain, o estragão, os citrinos, a lúcia-lima e a bergamota. No seu corpo contém o Neroli (provavelmente o meu ingrediente preferido), o pelargonium e a flor de laranjeira. Na sua base, salientam-se o almíscar branco, a cera de abelhas e o cedrus.


O frasco clean e intemporal, que caracteriza a marca, foi estudado ao mais ínfimo detalhe. Do lettering, propositadamente desordenado, até às distintas imagens, na frente e atrás, a primeira inspirada na Roma Antiga e a segunda com as notas dominantes da fragrância, nada foi deixado ao acaso, provando assim porque é uma marca tão especial e exclusiva. Um objecto de desejo que consta do guarda-roupa olfactivo de muitas beauty addicts pelo mundo inteiro.


A Diptyque é uma marca de referência no que diz respeito aos perfumes de nicho. Para além das suas fragrâncias, é também conhecida pelas velas aromáticas, um dos seus best-sellers, bem como por outros produtos para rosto, corpo e até cabelo. O meu primeiro contacto com a mesma foi na minha viagem a Milão, em particular na exclusiva zona de Brera, onde me confidenciaram que o criador Giorgio Armani, que vive nas redondezas, é um cliente fiel desta loja.

A sua mais emblemática Maison fica situada no n.º 34 da Boulevard Saint Germain, em Paris, o espaço pioneiro da marca, cujo endereço consta em todos os produtos, tanto no rotulo como na cartonagem. Podem encontrar este e outros artigos da marca no site da Notino.pt.

2 comentários: