Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

30 de janeiro de 2022

Back to Casas da Lapa

 

Regressámos às Casas da Lapa Nature & Spa Hotel para um break de Inverno e experimentar o programa detox. Após os excessos da época festiva, esta era a altura ideal para revitalizar corpo e mente! A Suite Spa Duplex, com um terraço incrível e banheira panorâmica, assumiu-se o local perfeito para realizar este tratamento e desconectar.


O Hotel fica situado na localidade de Lapa dos Dinheiros, Seia, uma aldeia de montanha em pleno parque natural da Serra da Estrela.


O pôr-do-sol aqui é absolutamente incrível!


Todas as salas são extremamente acolhedoras, o que nos faz sentir em casa.


O espaço da biblioteca é um convite à reflexão.


Parte do programa detox é composto por três massagens de assinatura, baseadas na aromaterapia: uma de reflexologia com drenagem linfática, uma anti-stress e outra personalizada às minhas necessidades específicas.
A Haidee, terapeuta, é uma excelente profissional e alguém com quem consigo estabelecer uma profunda empatia, importante para o resultado final.


O circuito do SPA, onde é possível relaxar antes ou depois da massagem.


Os passeios pelo parque natural da Serra da Estrela são igualmente importantes para complementar o processo. Fomos acompanhados pelo simpático David Abrantes das Casas da Lapa e não só tivemos oportunidade de conhecer percursos alternativos, como ainda nos fez algumas fotos, o que não é fácil nas escapadinhas a dois ;)
O sinal atrás de mim indica que nos encontramos no trilho certo, algo que não fazíamos ideia da primeira vez que estivemos nas Casas da Lapa, pois na altura optámos por fazer os passeios sozinhos.


A beleza deste local é absolutamente ímpar!


As refeições saudáveis são também cruciais para o programa detox. No entanto, e ao contrário de outros que já realizei, os sabores são equilibrados e deliciosos. Comemos, por exemplo, um pastel de bacalhau no forno, confeccionado sem gordura mas mantendo toda a essência.


Detalhes que fazem a diferença.


Breakfast @ Casas da Lapa
Começar o dia com esta paz a ouvir o som da cascata, que se encontra em plena propriedade do hotel, é outro dos pontos a destacar.


As duas piscinas exteriores.



Detalhes do nosso quarto duplex, as madeiras e a decoração clean são um convite ao descanso.
A banheira e toda esta zona lounge é virada para o terraço, o que lhe dá o enquadramento perfeito.


No último dia não resisti a um copo de vinho e a uma tábua de queijos. A refeição feita no terraço do nosso quarto e com um sol magnífico, tornou o momento ainda mais especial!


Ia preparada para o frio mas acabei por usar sandálias, dadas as temperaturas agradáveis que se faziam sentir.


O Casas da Lapa Nature & Spa Hotel passou recentemente a 5 estrelas, prova da excelência deste espaço e da paixão dos seus proprietários e funcionários.


Obrigada por mais uma magnífica experiência, esperamos voltar em breve!

2 comentários: