Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de julho de 2021

Lemon Island | Atelier Cologne


Gosto de associar um perfume a cada destino de férias e o Lemon Island da Atelier Cologne foi o eleito para a viagem às Maldivas. A escolha não podia ter sido mais acertada, uma fragrância exótica, fresca e que nos envolve numa nuvem de prazer!

Este perfume unissexo inspira-se na Ilha Rodrigues, localizada nas Maurícias, bem como nos seus limões tão característicos (usados pela primeira vez na concepção de um aroma). Confere-lhe assim as notas cítricas de que tanto gosto. Contém ainda a Baunilha do Madagáscar e o Jasmim da Índia, resultando num verdadeiro festim para os sentidos. Já de regresso, sempre que tenho saudades desta viagem, aplico o perfume e sinto-me teletransportada para o paraíso novamente!


A fragrância Lemon Island possui 92% de ingredientes de origem natural, que caracterizam as fórmulas dos aromas da Atelier Cologne e que a tornam tão especial e única.


Esta marca de excelência, foi criada em 2009 pelo casal Sylvie Ganter e Christophe Cervasel, tendo como principal objectivo aliar notas cítricas com matérias-primas naturais e nobres. O resultado é o de aromas exclusivos e duradouros que se podem misturar entre si (este é, aliás, já o meu terceiro perfume da colecção).


As originais embalagens, que são inspiradas nas antigas águas-de-colónia, representam outro dos factores diferenciadores. Possuem uma capa em pele e que pode ser personalizada, tornando assim cada perfume num objecto único, sendo igualmente uma boa sugestão de presente.


A Notino disponibiliza uma vasta gama de perfumes de nicho que primam pela exclusividade e nobreza dos seus materiais. Como coleccionadora assumida de fragrâncias, este é sem dúvida o local perfeito para adquirir produtos que tenho dificuldade em encontrar nas perfumarias tradicionais. Já conhecem este ou outros aromas da Atelier Cologne?

2 comentários: