Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

12 de agosto de 2020

Grand House Algarve


O Grand House Algarve, em Vila Real de Santo António, é um lugar icónico que nos remete para o charme dos anos 20. Situado num edifício histórico, faz parte do grupo Relais & Châteaux. A decoração pensada ao mais ínfimo detalhe e a sua localização privilegiada, junto à marina, transportam-nos para outras geografias e fazem-nos viajar no tempo.



Silk dress Falconeri


A partir do momento que entramos neste espaço damos início à viagem.



Ficámos num quarto com vista rio em que o conforto é a palavra de ordem. A decoração, como a de todo o hotel, é inspirada na Belle Époque.


Vista de uma das janelas do quarto



A gastronomia também é uma forte aposta deste espaço. A carta do "Grand Salon" é assinada pelo chef Jan Stechemesser e tem por base a cozinha local.

Fizemos um jantar de degustação de 5 pratos com harmonização de vinhos, uma experiência que recomendo!


Destaco o Consommé de tomate com gamba da nossa costa, a Codorniz em texturas com cogumelos e o Lombo de bacalhau confitado com açorda de carabineiros. Gostei tanto deste prato que não resisti a repetir num outro dia.


Detalhes que fazem a diferença...Todo o staff é muito atencioso e neste dia foi o bartender que nos fez uma surpresa com um licor de laranja.


O urso Teodoro encarrega-se do distanciamento social entre mesas. Todos os protocolos de mitigação do covid-19 estão devidamente assegurados e sentimos-nos sempre em segurança.


O pequeno-almoço é simplesmente delicioso e, graças à vista, música ambiente e decoração, somos automaticamente transportadas para a era colonial.



Do outro lado do Guadiana avistamos Espanha



O Beach Club, a 5 minutos de carro, é um dos espaços de lazer do Grand House. É também possível optar pela concessão de praia e ambos têm transfer do hotel.



Neste dia experimentámos uma deliciosa Pinacolada num ananás.


No Beach Club é também possível fazer refeições e acabámos por almoçar aqui dois dias e jantar numa das noites. Tem petiscos e saladas mas também pratos mais elaborados.


Aqui a decoração étnica e as espreguiçadeiras junto ao mar tornam este espaço num lugar muito acolhedor. 



De volta ao hotel para um cocktail no Grand Salon ao final da tarde com um pôr do sol incrível!



Este vestido aqui


A "Grand" é a mascote do Hotel, um cão de água que relembra aos hospedes que podem levar os seus animais de estimação...Fiquei com vontade de a trazer comigo ;)



Vejam mais imagens e o destaque do hotel no Instagram em breakfast_tiffanys_blog 

2 comentários: