Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

13 de fevereiro de 2020

La Tagliatella | Parque das Nações


Para recordar a nossa viagem a Florença fomos experimentar o La Tagliatella do Parque das Nações. Este restaurante inspira-se nas especialidades tradicionais das regiões do norte da Itália, tendo como mote a partilha do autêntico sabor italiano e comfort food.


Como típica balança tenho sempre alguma dificuldade em escolher quando existem vários pratos que gosto.


Iniciámos com o Pane de La Tagliatella


De seguida provámos Focacce Due Terre (Guanciale, parmigiano reggiano DOP, queijo provolone, queijo de cabra, speck IGP, pérolas de framboesa, pistácios e rúcula). 


Para acompanhar não podia faltar um Chianti



Existem inúmeras opções de pastas e molhos artesanais mas fazíamos questão de experimentar a massa Campanelle. Segundo dizem tem muito a ver com a cidade de Florença, devido à sua forma debruada que se deve ao lírio, símbolo da cidade. O molho escolhido, Peperoncino e gamberi (alho, azeite, camarões e malagueta).




Como fã incondicional não resisti a provar também a Cuore D´Alba de trufa branca e guanciale, com molho Tartufo bianco (creme de trufa branca, pérolas de trufa branca e crocante de grana padano DOP). Este é um prato que só aconselho obviamente aos amantes de trufa!


Para sobremesa dividimos Tiramisú e um Sorbetto al Limone.


Saliento que as doses são bastantes generosas e muitos dos pratos são ideais para partilhar.


A decoração é simpática e acolhedora, pelo que se adapta tanto a um registo mais romântico, como para ir em família ou com amigos.


A tentar localizar Florença ;)


Já conhecem o La Tagliatella do Parque das Nações? Este restaurante acaba de abrir também em Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário