Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

23 de junho de 2019

Ferroviário


O Ferroviário, em Santa Apolónia, acaba de reabrir portas, contando agora com um restaurante com assinatura do chef  Victor Hugo, o mesmo do Peixola de que já vos falei aqui. Aproveitando o solstício de Verão, na noite mais longa do ano, fomos descobrir a nova carta e beber um cocktail ao som de música chill out


A decoração faz lembrar uma selva urbana com uma maravilhosa vista sobre o Tejo.







O espaço do restaurante está bastante simpático, funcionado como tenda para as noites mais frias ou chuvosas. Tendo um horário alargado, é possível jantar mais cedo e usufruir do pôr do sol ou para os mais noctívagos a seguir aos concertos que acontecem com regularidade.



Sempre na melhor companhia ;)


Começámos por um Monkey 47 (c/limão e zimbro) e um Beefeater 24 (c/laranja e hortelã).


Da ementa fazem parte pratos de carne e peixe, existindo ainda um risotto vegetariano. Demos início com duas entradas, um delicioso queijo de cabra corado em espuma de melão e camarão salteado com gengibre e lúcia-lima.


Para prato principal optámos por um combinado para partilhar, composto por Poke Bowl havaiano com atum e abacaxi, Ceviche peruano de garoupa e Hambúrguer de salmão com chips de batata. Embora seja para duas pessoas, julgo que dá para três, sobretudo depois de já termos comido as entradas.







A sobremesa para dividir, um delicioso Pettit Gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos do Peixola.



Ferroviário conta com uma vasta programação pensada para todos os gostos. Nomes como Rita Red ShoesAna BacalhauManel Cruz e Elisa Rodrigues prometem animar as quartas-feiras ao final do dia. A banda Mazarin passará a ser residente aos domingos, uma vez por mês, dando continuidade aos já reconhecidos domingos de jazz, que agora sobem ao terraço. 

Este espaço conta ainda com animação pela manhã, com aulas de fitness, yoga e outras modalidades a anunciar em breve.


 Já conhecem o Ferroviário? Sem dúvida um espaço para usufruir este Verão!

2 comentários: