Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

11 de novembro de 2018

Web Summit 2018


Esta semana todas as atenções estiveram viradas para o Web Summit e tive o privilegio de estar presente em representação do Breakfast@Tiffany's! Já há muito que queria ter tido esta experiência, não fosse blogger há quase 9 anos e Pós-Graduada em Ciber-Comunicação, altura em que fiz um trabalho sobre a adição às redes sociais. Neste momento este é um tema transversal a toda a sociedade e não apenas àqueles que trabalham na área. Foi sem dúvida um evento imperdível! Quem esteve por lá?


Assim que soube que me tinha sido atribuída a acreditação comecei a pesquisar sobre os oradores presentes no evento e a seleccionar os temas sobre os quais tinha mais interesse...A questão é que eram imensos. Para além dos óbvios, moda, beleza, criação de conteúdos, influenciadores digitais, Marketing e Comunicação, havia ainda imensas conferências sobre assuntos que estão cada vez mais na ordem do dia. Caso das fake news, a adição às redes sociais, a importância dos dados e da partilha dos mesmos, mas também todo um novo mundo, como a robbot Sophia ou a conferência com a Virgin Galaxy sobre viagens ao espaço, entre tantos outros.


Earning User Trust com Tamar Yehosshua da Google



Depois de descarregar a app e fazer a minha agenda percebi que seria impossível ir a todas as conferências sobre as quais tinha interesse, muitas delas eram sobrepostas em termos de horário, e as as outras decorriam em locais totalmente opostos, sendo que aqui tudo começa exactamente à hora prevista. No primeiro dia confesso que andei um pouco perdida mas nos outros organizei-me por forma a conseguir assistir a tantas conferências quanto possível, mesmo que isso implicasse sair 5 minutos antes de uma que estava a decorrer no Altice Arena para ir a outra que decorria no Pavilhão 4 e voltar de seguida ao ponto de partida. Desta forma consegui absorver o máximo de informação possível. Outro ponto importante do Web Summit é o networking e aqui confesso que não explorei tanto quanto queria, pois tinha de optar entre visitar stands e conhecer pessoas ou assistir a conferências que me fariam aprender mais sobre temáticas importantes.


Fashion a User Experience com Alexander Wang


Net Positive, hapiness and the Internet com Alan Schaff


The Global Beauty Industry com Carolina Finn da Augustinus Bader


The New Face of Brand Ambassador com a lindíssima modelo e actriz Charlote Mckinney


Modernising Traditional Brands com Daniel Grieder da Tommy Hilfiger, Nadja Swarovski, Jim Lanzone (CBS) e Karen TSO (CNBC).




Beer and the Big Data com Tan Wilson, Heineken International BV


Já pensaram em viajar para o espaço? Space for Everyone com Stephen Attenborough faz-nos perceber que é possível, embora não esteja ao alcance de todos. Também é exequível diminuir as distancias de voo de forma considerável...




O nosso Presidente sempre comunicativo


No discurso final Marcelo Rebelo de Sousa simplesmente arrasou! We Did it, we did it, we did it! Relembrando o sucesso alcançado com a Web Summit. O segundo desafio que destacou, fazer andar a revolução digital e o terceiro sem fake news! Realçou que há mais para fazer, tendo em conta que a Web Summit vai ficar em Portugal por mais 10 anos e que quer ver Lisboa como uma plataforma digital autêntica todos os dias e não só durante o evento. Afirmou ainda que devemos usar a Internet para ajudar quem mais precisa, como é o caso dos refugiados "Não esqueçam o resto da sociedade. Pensem nos outros, não só nas novas gerações, mas no resto da sociedade” e também que a era digital is about Freedom, o digital é liberdade, abertura de economias e sociedades e não o que vemos acontecer pelo mundo onde impera a xenofobia e o racismo. Apelando a que a revolução digital seja posta em prática com "diálogo e paz", "a mudança pode ser dura mas cruzar o mundo com esses ideais vale a pena!"


Na original selfie wall em azulejos que tão bem representa Portugal!

Web Summit até para o ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário