Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

23 de outubro de 2018

Vilalara Thalassa Resort | Longevity Medical Spa


Vilalara Thalassa Resort foi o local eleito, a convite da Longevity Wellness Worlwide, para comemorar o nosso primeiro aniversário de casamento e celebrar o aniversário do André. Este fantástico hotel de 5 estrelas com uma localização privilegiada, em cima da praia, tem ainda a mais-valia de ter incorporado o Longevity Thalassa & Medical Spa, cujo conceito já vos tinha falado aqui


Kaftan Global Fashion by Marta, Triquíni Woman Secret, óculos Ray-Ban





Todo o resort apela ao bem~estar e ao relaxamento, que lhe são conferidos pelos seus magníficos jardins e recantos que nos convidam a desligar e a conectar com a natureza.











O conceito wellness estende-se à alimentação saudável, com programas ajustados e detox, pelo que não podia faltar uma horta biológica do chef



O Vilalara conta com 4 piscinas de água do mar e uma piscina interior. Esta, em particular, faz-me lembrar uma casa dos Flintstones ;)






Tivemos imensa sorte com o tempo e com a temperatura da água, que chegou a atingir os 26º ;)



Fato de banho Cia Maritima, óculos D&G


Detalhes da nossa Suite


Pronta para o jantar de aniversário de casamento, onde voltei a usar o vestido da nossa love session e as sandálias da bridal party ;)





Jantámos no restaurante Blue & Green, com assinatura do chef executivo Pedro Sequeira onde fomos super mimados por todo o staff, em particular pela Ilda que já trabalha neste hotel há cerca de 30 anos.





Starting the celebrations



Começámos com um amuse bouche preparado especialmente pelo chef (polvo fumado com chutney de salsa, gema de batata e e crocante de beterraba). Para entrada não resisti ao Carabineiro em caldo de algas, gelatina de pepino, salada de algas e chilly e manteiga coral. Para prato principal Rissotto de Lavagante com carabineiro glaceado (não consigo mesmo resistir a carabineiro). O André optou por Leitão confitado (com abacaxi grelhado, puré de maçã, endívia braseada, molho de laranja e pimenta).  Todos os pratos foram harmonizados com vinhos sugeridos pelo simpático escanção. Para sobremesa decidimos dividir uma original Maçãborosa (de gelado por dentro) e um Tubo de chocolate (mousse de chocolate branco, geleia e sorbet de framboesa). 


Breakfast @ Vilalara Thalassa Resort




Este dias foram igualmente perfeitos para cuidar de mim e preparar-me para a praia. Comecei com uma avaliação biofísica com o Dr. Diogo Elói e experimentei depois um banho Multijactos e outro borbulhante com o objectivo de eliminar toxinas e celulite e ao mesmo tempo promover o relaxamento e bem-estar. Realizei também duas consultas de osteopatia com o Dr. Ricardo Rosa, a primeira com uma massagem sacro-craniana e a segunda com uma avaliação geral ao corpo. Ambas ajudaram-me imenso a equilibrar e desligar do stress acumulado, algo que por norma tenho muita dificuldade em fazer.


Falar de anti-ageing passa obrigatoriamente pelos cuidados com o rosto, e depois de um ano mais complicado em termos de saúde, como já aqui partilhei, precisava de um boost também no rosto! O Dr. Pedro Gonçalves aconselhou-me a colocar um pouco de botox  para atenuar as rugas de expressão e Dermastabilon na zona do queixo, algo que me incomodava, sobretudo em fotos. A verdade é que com apenas duas sessões o duplo queixo desapareceu totalmente e era uma técnica que desconhecia. Agora sinto-me muito mais confiante para ser fotografada de qualquer ângulo!



Como já referi, estes foram dias prefeitos para relaxar e estar com o André. Nas alturas em que estava no Spa ele aproveitava para fazer praia, piscina ou usufruir de outros espaços, como o caso do banho turco. Considero que este conceito de wellbeing faz cada vez mais sentido nos dias que correm, em que por vezes temos de escolher entre cuidar de nós ou estar com a família.




O jantar de comemoração do aniversário do André teve lugar no Terrace Grill. Uma noite quente e ao som de música ao vivo foram os ingredientes perfeitos para um jantar delicioso! Começámos com uns Camarões ao alho e para prato príncipal escolhemos uma Cataplana de Marisco, para rematar dividimos uma Tarte de Amêndoa do Algarve com gelado de Toffee e flor de sal e Pudim de nata, gelado de canela, sablé de avelã e creme de fava tonka.


Sem dúvida um lugar a voltar! Já conhecem o Vilalara Thalassa Resort  e o Longevity Medical Spa?


2 comentários: