Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

4 de março de 2018

90ª Edição dos Óscares | As minhas Escolhas


Estamos a poucas horas da tão aguardada noite dos Óscares e é altura de fazer um balanço sobre as minhas escolhas. Se nas últimas edições tinha a certeza sobre o meu favorito, esta é a primeira vez que tenho dúvidas e não tenho um eleito. 


Gostei muito do “Darkest Hour” e considero que o Gary Oldman, um dos actores mais versáteis da actualidade, deve arrecadar a estatueta de Melhor Actor, assim como destaco a fabulosa caracterização. Já quanto a “Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” acho que Frances McDormand deve ganhar o prémio de Melhor Actriz, o segundo vinte e um anos após "Fargo", num papel com algumas semelhanças. 


Quanto ao Melhor Filme, talvez o “Get Out” que já vos tinha falado aqui. Um dos favoritos, “The Shape of Water", está longe de me convencer para melhor filme embora ache fenomenal em termos de efeitos visuais e considero que Guillermo Del Toro ganhará o Melhor Realizador. Um prémio talvez mais merecido por o “Labirinto do Fauno”. Gostei bastante do “The Post”, mas mais nenhum me convenceu para melhor filme. Já “Mudbound”, um excelente filme, devia estar entre os nomeados à principal estatueta. 


Em “Lady Bird”, a jovem Saoirse Ronan repete a nomeação para Melhor Actriz, depois de “Brooklyn”, não sendo, contudo, para mim um grande filme. 


“Call Me by your Name” é outro filme que achei bonito, até pela fotografia, mas não me convence para Melhor Filme, bem como o “Dunkirk” que relata um dos episódios mais marcantes da 2ª Guerra Mundial, o qual desconhecia em detalhe, igualmente mencionado em “The Darkest Hour”



Quanto à Melhor Actriz Secundária, sem dúvida Allison Janney em “I, Tonya” e o Melhor Actor Secundário para o veterano Willem Dafoe em “The Florida Project”, um reconhecimento merecido por uma brilhante carreira. 


Como Melhor Filme de Animação gostaria de ver premiado o surpreendente “Loving Vincent”, que também já vos tinha falado aqui, embora ache que não tenha qualquer hipótese face ao forte lobby da Disney Pixar. 


No que se refere ao Melhor Guarda-Roupa, e apesar de não ter visto o filme, pelo que vi do trailer, aposto em “Phantom Thread”. 


Quanto ao Melhor Filme Estrangeiro só vi o “The Square”, filme sueco, e gostei bastante apesar de, pelo que vi, as apostas recaírem sobre “A Fantastic Woman” do Chile. 

Grandes expectativas também em relação à Red Carpet. Espero que acompanhem em directo comigo através do Facebook e Instastories do blog. 

E vocês, quais são as vossas escolhas e expectativas em relação à 90ª edição dos Óscares?

2 comentários: