Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

14 de novembro de 2017

Back to Bela Vista Hotel & Spa


Gosto de voltar aos lugares onde fui feliz. O Bela Vista Hotel & Spa, membro do exclusivo Relais & Chateaux, é daqueles lugares verdadeiramente especiais, um oásis em plena praia da Rocha
























A decoração, da autoria do Atelier Graça Viterbo, é diferente em todos os quartos do palacete. Os tons de encarnado, amarelo e azul imperavam no nosso quarto, remetendo-nos para um ambiente chill out.


Aproveitei para estrear os meus óculos Dolce & Gabanna ainda num registo muito Verão ;)


A vista do quarto














O meu aroma de eleição do momento











Fomos no último fim-de-semana de Outubro, com temperaturas ainda a rondar os 30º, pelo que deu para aproveitar a piscina até ao pôr-do-sol.























































Jantámos no restaurante Vista com assinatura do chef João Oliveira, que com apenas 29 anos já passou por espaços tão conceituados como o restaurante Largo do Paço do Hotel Casa da Calçada ou o do The Yeatman Hotel, ambos como uma estrela Michelin, bem como o restaurante do Hotel Vila Joya, premiado com 2 estrelas Michelin.







Para começar dois cocktails preparados especialmente para nós





Optámos pelo menu de degustação, com harmonização de vinhos do Maître D Tiago Pereira. Para começar fomos surpreendidos com ameijoas com pickle de gengibre e sumo de lichia, bem como cavala fumada com maionese de alho e tinta de choco.





Lingueirão com chutney de pêra



Um original prato que recria a típica Sardinha assada (com pepino e pimentos)



Carabineiro do Algarve, dos meus mariscos de eleição, com sapateira, ostras do moinho dos ilhéus, pepino, daikon e gaspacho.



Lagostim com couve-flor, ervas halófitas, caviar e champagne



Robalo do mar, aipo, agrião, chanterelles, nage e limão



Uma deliciosa Vitela de leite maturada 45 dias, carvão vegetal, raviólis de raiz de salsa, curgette, pancetta e jus de vitela.







Já tinha experimentado esta pré-sobremesa de laranja do Algarve que se mantém na carta e é fantástica!








Gelado de Wasabi, aipo, pepino e chocolate















Breakfast @ Bela Vista Hotel & Spa








Depois do jantar do dia anterior não é fácil ter estômago para mais...A verdade é que o pequeno-almoço deste hotel continua a ser um dos melhores que já experimentei!












































Um final de Verão absolutamente perfeito!

2 comentários:

  1. Sempre uma paragem obrigatoria, onde somos muito bem tratados! Um oásis no meio da Praia de Rocha é sem dúvida a melhor analogia

    ResponderEliminar