Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

28 de julho de 2017

Restaurante Alecrim


O restaurante Alecrim foi uma das agradáveis surpresas com que nos deparámos no nosso passeio por Estremoz. A caminhar sob um sol tórrido pelo centro da cidade descobrimos este surpreendente restaurante do qual gostámos tanto que, depois de um almoço com petiscos leves, voltámos para um jantar de degustação, deixando-nos levar pelas tentadoras sugestões.




O espaço é muito giro e acolhedor, apresentando uma grande variedade de vinhos da região e de outras zonas do País.


Todos os detalhes contam




Rui Vieira, o responsável do espaço e simpático anfitrião, foi o nosso guia nesta viagem de sabores. Começámos com um típico Gaspacho com pão alentejano.


Para acompanhar escolhemos um vinho da região, o Herdade das Servas colheita seleccionada (a visita à Herdade fica para um próximo post).








Amazing Gaspacho


Seguiu-se um Bacalhau Dourado absolutamente delicioso!


Para prato de carne um Lombo Maturado grelhado com couve-flor gratinada e molho de vinho do Porto. Mais uma opção a não perder!



Cheesecake de Frutos Vermelhos e Tarte Merengada de Lima, duas tentadoras formas de terminar a refeição! Garanto que só provei ;)




O serão terminou com dois dedos de conversa e um copo do melhor vinho do ano na companhia do anfitrião. Falámos um pouco sobre o conceito do Alecrim e a origem dos produtos que são da máxima qualidade. No dia seguinte, e antes de regressarmos a Lisboa, voltámos num registo mais informal e sem fotos.




Já conhecem o Alecrim?

4 comentários: