Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

26 de julho de 2017

Estremoz


Na minha escapadinha a Estremoz procurei visitar alguns dos locais mais emblemáticos. O calor que se fez sentir, chegando aos 44º, levou a que deixássemos os passeios para de manhã bem cedo ou ao final dia.

Subimos à Torre da Pousada da Rainha Santa Isabel ao final da tarde para avistar a cidade do seu ponto mais alto. A vista, a 360º graus, sobre a cidade e a planície alentejana é deslumbrante!


A escada que nos leva até ao cimo é íngreme e não aconselhável a quem tiver claustrofobia mas depois de aqui chegarmos o esforço é compensado.




Estas portas ;)


E as janelas


Torre da Pousada Rainha Santa Isabel 


A estátua da Rainha Santa Isabel, personagem histórica conhecida pelo celebre milagre das rosas por quem sempre nutri grande interesse.  Podem ficar a saber um pouco mais sobre esta Rainha neste artigo que a escritora e minha amiga Isabel Machado escreveu para o blog.



Capela da Nossa Senhora dos Inocentes



Galeria D. Dinis


A vista da muralha é igualmente deslumbrante 


Os famosos bonecos de Estremoz, uma arte com mais de três séculos que representa figuras do quotidiano alentejano feitas em barro.



Adoro esta jarra!

Fonte dos Currais



Convento dos Congregados


Walking down the street






Estátua de Tomaz de Aquino Carmelo Alcaide, cantor lírico



Ao sábado é dia de mercado, onde para além do típico artesanato, é possível encontrar velharias e produtos hortícolas, entre outros...Certamente haveria muito mais para descobrir mas terá de ficar para uma próxima visita!


Próxima paragem o restaurante Alecrim, fiquem por ai!

5 comentários:

  1. A legenda Capela da Rainha Santa Isabel está errada..essa é a Capela da Nossa Senhora dos Inocentes e imagem que se segue é da Galeria D. Dinis.A verdadeira Capela da Rainha Santa Isabel é do lado oposto do qual não apresenta imagens.

    ResponderEliminar
  2. Sou estremocenses e já jantei no Restaurante Alecrim. Gostei.

    ResponderEliminar