Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

19 de junho de 2017

Torre de Palma Wine Hotel


O Torre de Palma Wine Hotel, situado perto da vila de Monforte, distrito de Portalegre, é um Hotel rural de 5 estrelas que surpreende pelos detalhes e pelo magnifico enquadramento na realidade local. Já estava há algum tempo na minha wish list e finalmente fui conhecer, mas a experiência superou em muito as expectativas!


O Torre de Palma Wine Hotel nasceu em 2014 e pertence a um casal de farmacêuticos que viu nesta propriedade potencialidades para criar um espaço de excelência. Os seus primórdios remontam ao ano de 1338, mantendo o edifício principal a traça original, inspirando-se simultaneamente no modo de vida da família Basilii (antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma) e nas tradições alentejanas.


Para além dos quartos, há a descobrir uma capela, um centro equestre, um Spa, piscina interior e exterior, adega, loja e o restaurante Basilli.



Fomos muito bem acolhidos, tínhamos no quarto esta simpática "senhora" à nossa espera! ;)


Toda a decoração está em perfeita sintonia com o espaço envolvente.



O quarto tem ainda uma área de estar privativa que se assume perfeita para os dias mais frios.









Detalhes que fazem a diferença.

























O dia estava bastante quente pelo que optámos por passar grande parte do tempo na piscina.


Depois de um dia de total relax sabe bem beber um copo de vinho Torre de Palma tinto e provar uma tábua de enchidos, tão típico da zona.







A loja faz-nos viajar no tempo 


A lareira comum adivinha-se um espaço ideal para dias mais frios.


Na capela sobressai um original Cristo em cortiça da autoria de Nuno Vasa.



Convidaram-nos a subir à torre ao final do dia para apreciar o pôr-do-sol, enquanto tomávamos um copo de vinho.





Esta foi sem dúvida uma experiência inesquecível e se já não estivesse noiva acho que este poderia ser o local certo para um pedido de casamento ;)







Jantámos no Restaurante Basilii, que presta homenagem à abastada família que habitava a villa romana de Torre de Palma, e que relembra a erva aromática basílico (ou manjericão).


Um jantar delicioso pelas mãos do chef  Filipe Ramalho, que me surpreendeu, entre outras coisas, com um arroz doce desconstruído (a minha sobremesa de eleição).


Breakfast @ Torre de Palma Wine Hotel

O pequeno-almoço diz muito sobre um hotel e este é delicioso!

Até já Torre de Palma!

4 comentários: