Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

13 de outubro de 2016

Terroir | Wine Shop & Kitchen


Durante a nossa estadia no  Vale d'Oliveiras Quinta Resort & Spa sugeriram-nos o Terroir - Wine Shop & Kitchen. Gostámos da ideia por ser um conceito diferente mas não esperávamos uma surpresa tão boa!




O João Marques, mentor do espaço, que acabou por nos acompanhar numa divertida conversa ao jantar, é escansão, tendo inclusive trabalhado com Gordon Ramsay, e, claro, é responsável pela excelente garrafeira que o espaço apresenta, com lugar para os pequenos produtores. O trabalho em coordenação com o chef   Hélder Fernandes resulta na perfeição! Toda a equipa tem formação e sabe aconselhar-nos sobre vinhos, o que nem sempre acontece, sendo depois possível comprar e levar para casa.



A comida é despretensiosa mas deliciosa.


Para acompanhar o couvert  um Quinta das Bagueiras rosé para mim e para o André um super reserva 2013.




Começámos com uma salada de polvo


Por sugestão do João provámos as Lulinhas Fritas e não nos arrependemos!



A Assadura à Monchique foi outra óptima surpresa e as batatas que as acompanham são óptimas ;)


Por fim o bacalhau-à-brás. Quando nos sugeriram este prato fiquei renitente por achar que seria um pouco pesado para jantar...Posso-vos garantir que foi o mais leve e saboroso que já comi!


Mousse de Laranja do Algarve


Bolo Real



Mas o melhor ficou mesmo guardado para o fim...As sobremesas eram uma delicia e, como sempre, acabei por dividir com o André para podermos experimentar diferentes sabores....Em conversa com o João Marques tinha referido que era grande fã do Alvarinho Soalheiro Primeiras Vinhas…Qual não foi a minha surpresa quando me serviu o San Joanne Passi, um branco doce com notas muito similares...São estes pequenos detalhes que fazem a diferença e o Terroir é certamente um lugar a voltar quando estiver pelo Carvoeiro! Já conhecem este espaço?

1 comentário:

  1. Um restaurante fantástico e surpreendente, um oásis de bom gosto face aos espaços vizinhos! Excelente artigo

    ResponderEliminar