Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

4 de agosto de 2016

Faces of Stars by Terry O’ Neill


No âmbito das comemorações que assinalam o Ano do Cinema e Audiovisual Português, o Centro Colombo traz à Praça Central a Exposição de Fotografias “Faces of the Stars”, com retratos originais de Terry O’ Neill. O fotógrafo britânico mundialmente conhecido, que registou os momentos espontâneos mais marcantes da vida privada das grandes estrelas do Cinema, da Música e da Moda dos anos 60, 70 e da actualidade. Esta mostra marca assim a 6ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”.


 A Exposição Terry O’Neill reúne, pela primeira vez em Lisboa, uma colecção de 50 fotografias que fazem parte da obra completa do fotógrafo, que, desde o início dos anos 60, tem dedicado a sua carreira à arte do retrato,  As fotografias, feitas com uma câmara de 35 mm e fora do ambiente do estúdio de Terry O’Neill, revolucionaram os retratos formais da época, podendo agora ser apreciadas, numa mostra inédita da qual fazem parte nomes mundialmente conhecidos como os de David Bowie, Bruce Springsteen, Amy Winehouse, Al Pacino, Tina Turner, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Ava Gardner, Jane Fonda, Harrison Ford, Clint Eastwood, Rolling Stone, Beatles, entre outros.


Terry O’Neill é um dos documentadores mais famosos dos anos 60 que forneceu as componentes cruciais de imagem que retratam os Swinging Sixties, em Londres. 













A exposição irá estar patente até dia 28 de Setembro, já passaram por lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário