Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de junho de 2016

A minha Perda de Peso


Apenas 3 meses separam estas duas fotos mas para mim fazem uma enorme diferença pois neste período perdi cerca de 7 kg. Devido a uma serie de factores ganhei algum peso e já não me sentia bem na minha pele. Falei com a Dra. Maria João Ibérico Nogueira e iniciamos esta dieta, no fundo foi mais uma reeducação alimentar. Neste momento tenho ainda 2 kg para perder para poder passar à fase de manutenção.



Como não tenho muito tempo e a Dra. Maria João Ibérico Nogueira faz parte do site www.nutricionistas-online.comachei que esta seria a forma mais prática de não faltar às consultas. No entanto, na primeira sessão optei por uma consulta presencial. A partir daí foi sempre por video-chamada, via chat do Facebook, de 15 em 15 dias, mas podem também ser realizadas por skype ou Face Time o que permite que qualquer pessoa independentemente do local onde se encontre possa recorrer a este serviço.


Inicialmente foram-me retirados os hidratos de carbono, embora não totalmente pois continuei a comer pão ao pequeno-almoço e nunca passei fome. Muitas vezes fazia apenas as três refeições principais e obviamente acabava por comer mais. Com a introdução de lanches a meio da manhã e da tarde acabo por comer menos quantidade e cada vez melhor. No entanto, e como sabem, faço alguns reviews de restaurantes e tenho muitos eventos, por esse motivo foi-me permitido ter um dia da asneira, o que ajuda imenso. Nos outros dias o truque é não ir com fome ou optar por snacks mais saudáveis, como as espetadas de fruta ou levar comigo uma peça de fruta, fruta desidratada, um iogurte ou um queijo mini babel. 

Como em tudo o importante é ter regras e determinação. Já tinha experimentado outras dietas mas talvez por não estar totalmente focada acabei por perder pouco peso e voltar a recuperá-lo. O facto de a Dra. Maria João Ibérico Nogueira ser uma pessoa com quem tenho grande empatia também ajuda e sinto que cada semana é uma vitória e a minha auto-estima agradece.

Sem comentários:

Enviar um comentário