Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

28 de maio de 2016

Rock in Rio 2016 | Dia 3


O 3º dia de Rock in Rio era aquele com que menos me identificava por ser mais hard rock. No entanto cheguei cedo ao recinto para visitar outros palcos e andar na roda gigante.





Com a Ana o Tiago e a Rita


Vista da cidade do rock





O musical no Palco Mundo


Capoeira Percursão Boi Baiana Malandros da Lapa na Rock Street


Léo Gandelman a tocar Tom Jobim e Noel Rosa



Os primeiros a actuar no Palco Mundo foram os Rival Sons e ao contrário do que esperava até gostei do concerto.





A desilusão da noite foram sem dúvida Korn. Alegadamente um problema técnico com o microfone do vocalista levou a algumas interrupções e por fim ao encerramento do concerto aos 25 minutos de actuação da banda, o que deixou os fãs bastante desiludidos.




Os cabeça de cartaz do 3º dia de Rock in Rio, Hollywood Vampires, deram o seu primeiro concerto em palcos europeus e animaram o Parque da Bela Vista. A banda composta por Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry (Aerosmith), trouxeram ainda a Lisboa o baterista Matt Sorum (The Cult, Gun N’Roses), o guitarrista Tommy Henriksen (da banda de Alice Cooper) e ainda o pianista, percussionista e guitarrista Bruce Witkin (da banda Johnny Depp, Kids). A fechar a formação dos Hollywood Vampires, esteve ainda Robert DeLeo, baixista dos Stone Temple Pilots, um verdadeiro elenco de luxo.


A  banda tocou  temas de homenagem a músicos que já falecerem como é o caso de “My Generation” (The Who), “Whole Lotta Love” (Led Zeppelin), “Break on Through” (The Doors), “Manic Depression” (Jimi Hendrix) ou “Cold Turkey” (John Lennon).
.




A união de Depp, Cooper e Perry vem já desde os anos 70, tempo em que se encontravam no famoso bar de Los Angeles “Rainbow”, para beber até ao sol nascer. Acabaram por ficar conhecidos como “vampiros”.



Hoje espera-nos um dia de grandes concertos, quem vai lá estar?

Créditos Agência Zero e Breakfast@Tiffany`s

Sem comentários:

Enviar um comentário