Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

19 de maio de 2016

Closet Cleaning


Finalmente parece que chegou o bom tempo e é aquela altura do ano em que parece que não temos nada para vestir...As novas tendências estão por todo o lado mas se forem como eu e gostarem de fazer compras racionais vale a pena ter algumas regras em conta, e a primeira é fazer um closet cleaning. É fundamental percebermos o que temos em falta no guarda-roupa e o que não vestimos há mais de um ano, só depois desta limpeza e organização devemos sair para fazer compras tendo em conta o seguinte:

- Roupa que não usamos há mais de um ano;

- Peças com as quais já não nos identificamos;

- Roupa em mau estado;

A roupa que não usamos à há mais de um ano deve ser submetida a uma segunda avaliação no final da limpeza se decidirmos que não lhe pretendemos dar uma segunda oportunidade podemos vender ou doar a uma instituição solidária. Aquelas com que já não nos identificamos e que estão em bom estado podemos também doar ou vender. As que estão em mau estado ainda podemos converter em cupões de desconto para adquirir peças novas. Por exemplo na Calzedonia é possível trocar o biquíni antigo por um vale de 5,00€ na compra de um novo e na H&M podemos trocar essas peças por desconto em novos artigos, mesmo que não sejam peças da loja. Desta forma não só nos livramos do que já não queremos como estamos a ter responsabilidade social e ecológica. 

Ao efectuarmos este cleaning vamos provavelmente descobrir peças que estavam esquecidas e que ainda estão actuais, com a vantagem adicional de não andarmos iguais a ninguém.


No final devemos perceber quais os básicos em falta, que devem ser da melhor qualidade que pudermos comprar: Camisas brancas nunca são de mais, devemos ter pelo menos duas, calças pretas, umas skinny e outras mais largas e elegantes que servem também para um evento mais especial ou as flare que está Primavera estão tão em voga. Um litlle black dress que nunca sai de moda e se adequa a várias situações, desde o dia-a-dia a um cocktail mais sofisticado e um vestido branco para os dias quentes de Verão. 


Um blazer preto clássico é outro must have. Pelo menos um par de jeans mais escuros pois fazem-nos parecer mais magras Umas calças brancas também são essenciais e ficam bem com tudo. 


Após escolher o guarda-roupa de base já podemos seleccionar as peças actualizadoras de acordo com o nosso estilo. Este ano as conjugações são inúmeras: Étnico; romântico; boho chic, vintage, entre outras, o importante é que nos fique bem e não usar apenas porque está na moda. Outra boa aposta são os bomber jacket e os vestidos e tops off sholder, perfeitos para um look de Verão.


A escolha dos sapatos é outra das chaves do sucesso para qualquer mulher elegante. Devemos preservar sempre o conforto e a qualidade apostando, por exemplo, num modelo nude, umas sandálias mais práticas com sola de corda, e outras rasas com pedraria ou com pompoms, umas bailarinas também são ideias pelo seu conforto e são ideais para os dias de tempo incerto. Um par de ténis também é essencial para um look confortável e actual e hoje em dia podem ser usados com peças mais sofisticadas.


As carteiras são outros dos itens fundamentais de qualquer guarda-roupa e devemos ter pelo menos uma maior para o dia-a-dia, uma clutch para a noite e para usar em festas e um shopping bag mais prático para o fim-de-semana. Se quiserem dar um toque mais fashion ao vosso guarda-roupa adicionem uma carteira pequena para usar a tiracolo.

Por fim os acessórios são essenciais e têm o poder de compor ou arruinar um look. Os colares Statement continuam na moda mas as peças minimalistas nunca passam de moda, e menos é quase sempre mais. As écharpes e lenços também são uma óptima opção para dar um toque actual a um look e podem ser usados no pescoço, na cabeça ou amarrado na carteira. O importante é que se sintam bem na vossa pele independente do estilo ou idade.

Boas compras!

2 comentários: