Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

25 de outubro de 2015

A Festa das Mesas | Os Decoradores


Pelo segundo ano consecutivo, um grupo de arquitectos e decoradores profissionais foi convidado a criar ambientes únicos tendo cada como centro uma mesa para 12 pessoas para jantar. Como já aqui referi, este ano fui convidada pelo Atelier Críterio Arquitectos para fazer parte deste cenário, sendo que foi também um dos meus espaços de eleição. No entanto não quis deixar de destacar outras mesas de que gostei igualmente.



A mesa de  Paula Gomes e Sílvia Ramos da Insight, repleta de glamour e que evoca grandes nomes da arte e da cultura.


A mesa da minha querida amiga Isabel Pires de Lima, que inspira-se nos anos 20 e na Art Deco.

"O ponto principal foi retirado das formas geométricas da arquitectura da época, dos arranha-céus, das entradas e halls dos prédios Nova iorquinos.

Linhas marcantes, fortes, elegantes e ao mesmo tempo despojadas.

A concepção da minha mesa para a 2ª Edição da A Festa das Mesas foi inspirada nos loucos anos 20, na “belle époque”, no ambiente de festa alegria e euforia".

Isabel Pires de Lima




A mesa das simpáticas Leonor e Mariana Romba que homenagearam o filme de 007 "Golden Eye", recordando a ligação do Hotel Palácio Estoril a este icone da sétima arte. Foi aqui que o seu criador ficou hospedado em Maio de 1941 e se inspirou para o seu primeiro romance "Casino Royal". Posteriormente o Hotel Palácio foi cenário do filme "Ao Serviço de sua Majestade".



Catherine Cabral, Dino Gonçalves, Isabel Pires de Lima, Leonor e Mariana Romba, Manuel Francisco Jorge, Miguel da Cunha, Paula Gomes e Sílvia Ramos (Insight), Paulo Piteira, Sónia e João Canteiro de Sousa (Critério) e Tiago Patrício Rodrigues (Pura cal), foram os decoradores que estiveram representados n`A Festa das Mesas.

Este ano Carlos Pissarra, mentor e organizador do evento, anunciou um novo objectivo para as próximas edições deste evento, com uma Mesa Solidária que pretende criar receita para Aldeias de Crianças SOS e o equipamento, melhoria de condições e decoração duma das casas da unidade de Bicesse, no Estoril, dessa meritória instituição de solidariedade internacional.


Foi sem duvida uma noite inesquecível! Can't wait for the next year ;)

2 comentários: