Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

30 de setembro de 2015

FORNO D`ORO recebe "Estrela Michelin" das Pizzas



O restaurante FORNO D`ORO acaba de receber o atestado de Pizza Certificada Napolitana, a mais alta distinção atribuída no universo das pizzas. Tanka Sapkota recebeu esta distinção das mãos do chef António Pace, Presidente da Associação Pizza Verace Napolitana no dia 24 de Setembro.

Esta é a confirmação de que as pizzas do FORNO D'ORO seguem nos seus ingredientes, e nas suas várias etapas de confecção, todas as regras que se impõem para uma pizza genuína e de alta qualidade. 


No jantar de entrega do Certificado


Um magnífico jantar em óptima companhia


No FORNO D'ORO a massa da Pizza é concebida com fermento biológico e natural, que torna as pizzas mais leves e com uma consistência perfeita, sendo confeccionadas com uma levedura mãe utilizada há 11 gerações nas mais importantes pizzarias de Itália, de onde Tanka Sapkota trouxe este ingrediente.

Parao o chef Tanka Sapkota este é o culminar de mais de duas décadas de provas dadas e de incessantes pesquisas, da frequência das melhores escolas de alta gastronomia italiana e da colaboração com os mais prestigiados chefes de Nápoles e Roma. O chef de origem nepaleza recriou a única receita de pizzas que em Portugal é feita de forma original e matriz napolitana. 

Além da presença do chef Antonio Pace, esta cerimónia contou ainda com a presença de Giuseppe Morabito, Embaixador de Itália em Portugal, como reconhecimento do trabalho do Chef Tanka Sapkota na divulgação da cozinha Italiana.


Já conhecem o FORNO D`ORO?

3 comentários:

  1. As pizzas parecem ser deliciosas e o espaço já o ando a namorar há muito tempo,
    Tenho mesmo que lá ir :)

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  2. Qe belo passatempo :) Muito obrigado pela oportunidade <3.

    ResponderEliminar