Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

3 de julho de 2015

Sardinha by Bordallo Pinheiro



Pelo segundo ano consecutivo a Bordallo Pinheiro homenageia o legado do seu mentor através da parceria com a EGEAC/Câmara Municipal de Lisboa, com uma surpreendente colecção de 40 sardinhas.

As 23 novas criações e uma sardinha de edição limitada e numerada a 75 unidades, criada pelo artista plástico Pedro Cabrita Reis, juntam-se à colecção de 2015 composta por 16 sardinhas.









A nova colecção apresenta ainda como grande novidade a colaboração com dois prestigiados criadores internacionais. Rebecca Dautremer, uma referência da ilustração francesa de hoje, tendo best sellers publicados em todo o mundo, criou 4 sardinhas que ilustram uma história passada em Paris. Craig Weathley, o designer inglês que trabalha para marcas de luxo da moda internacional, concebeu a sardinha viajar que passa por Miami, Nova Iorque, Londres e Veneza. Estas são sem dúvida as minhas preferidas ;)



“Mariana A Miserável” e “Maria Imaginário”, a dupla de ilustradoras portuguesas que exprimem duas formas opostas de ver o mundo – o imaginário e o miserável – também criaram duas sardinhas para esta colecção.


Cada uma das sardinhas Bordallianas é acondicionada numa original embalagem. Existe ainda uma caixa de duas sardinhas, alusiva às latas de conserva do pescado e uma caixa original “ao sal”, para acondicionar a sardinha de edição especial.


As sardinhas da Bordallo Pinheiro andam sobre rodas numa clássica e intemporal carrinha Citroën HY de 1960, com paragens obrigatórias em Belém e no Parque das Nações (entre a Gare do Oriente e o Centro Comercial Vasco da Gama), para conquistar Lisboa e quem a visita durante o Verão. 

A colecção Sardinha by Bordallo pode também ser adquirida nas lojas Vista Alegre em todo o País, na loja Online da Bordallo e noutros pontos comerciais seleccionados de todo o País e no estrangeiro.

Gostaram da nova colecção? Qual é a vossa eleita?

Sem comentários:

Enviar um comentário