Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

7 de fevereiro de 2014

Hendrick’s Phrenological Society | Pop-Up Store


Fui convidada para estar presente em mais uma original acção da marca de gin Hendrick’s. Durante alguns dias de Fevereiro irá estar aberta uma pop-up store em Lisboa, na Avenida da República nº87, em que a Hendrick’s irá disponibilizar um serviço gratuito de consultas de Frenologia, uma pseudo-ciência cujo foco principal é a medição do crânio humano para identificação de tendências psicológicas, comportamento e traços de carácter de cada indivíduo. Confusos, eu também fiquei ;)



Na Hendrick’s Phrenological Society os participantes terão a oportunidade de serem consultados por um especialista de Frenologia, que fará uma leitura do vosso crânio através de um experiente e refinado tacto. Todas as leituras, ao verdadeiro estilo inusitado de Hendrick’s, irão incidir sobre a personalidade dos visitantes (no meu caso acertaram algumas características ;) No final, após a análise dos resultados de cada “paciente”, é recomendado um cocktail de gin, de acordo com o diagnóstico efectuado e garanto que vale a pena pois são deliciosos.




Para os mais corajosos a Hendrick’s oferece ainda a oportunidade de criarem uma máscara de gesso com o molde da vossa cara.. Não vão acreditar mas eu fiz mesmo o molde da minha cara, eh, eh... Garanto que é indolor, não estraga a pele pois é feito à base de algas mas não aconselho a quem tenha claustrofóbia. 



A Hendrick’s Phrenological Society irá estar aberta ao público (acesso reservado a maiores de 18 anos) em oito dias, repartidos por duas semanas, podendo ser um excelente programa para o Dia dos Namorados. Em funcionamento no dia mais romântico do ano, a Hendrick’s Phrenological Society irá dar a oportunidade a casais enamorados de terem a sua consulta e avaliarem se serão realmente almas gémeas. Será que acertam?



Desenvolvida pelo médico alemão Franz Joseph Gall em 1796, a Frenologia tornou-se uma disciplina muito popular no século XIX, uma vez que os seus seguidores acreditavam que o crânio era uma superfície irregular e bulbosa, única a cada indivíduo e baseada num conjunto particular de forças e fraquezas intelectuais e neurológicas. No seu pico de popularidade, os frenologistas eram consultados para tudo, desde a contratação de funcionários à escolha da esposa. A Rainha Victoria de Inglaterra chegou mesmo a empregar um frenologista para examinar e ler as protuberâncias dos crânios das crianças reais.

Hoje em dia seria muito útil em diversas áreas e pouparia certamente alguns erros de casting ;)


Prontos para o desafio?

Horário de Funcionamento:


07/02 - 6ª feira - 18h00 às 24h00

08/02 - Sábado - 18h00 às 24h00

09/02 - Domingo - 15h00 às 19h00



13/02 - 5ª feira - 18h00 às 24h00

14/02 - 6ª feira - 12h00 às 20h00

15/02 - Sábado - 18h00 às 24h00

16/02 - Domingo 15h00 às 19h00



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Rute é uma boa opção em alternativa ao mercado de chocolate e fica mesmo em frente ;)

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Que giroooo!! E a Carmen está tão mais magra, nota-se imenso na cara! Gira ;)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Adoreii este post
    As fotos estão super giras
    Beijinho

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Joana, foi um evento bastante divertido ;)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar