Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

13 de novembro de 2013

Brunch Lisboa na Rota das Sedas


O conceito de Brunch tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos no nosso País. No entanto, poucos são os espaços que o fazem com o glamour e qualidade a que a Lisboa na Rota das Sedas já nos habituou.




O espaço situa-se na antiga Real Fábrica das Sedas, que funcionou até meados do século XIX. É um edifício repleto de História, na zona do Príncipe Real, com uma decoração actual, da qual destaco o terraço e o jardim que em dias quentes é um autêntico Oásis no centro da cidade.




Confesso que a minha maior dificuldade num Brunch é  provar um pouco de tudo o que mais gosto sem ficar demasiado cheia e no caso do espaço Lisboa na Rota das Sedas a variedade é imensa. Por isso optei por fazer um late breakfast acompanhado de um delicioso sumo de meloa, morango e manjericão e depois passei para a lasanha e bacalhau à zé do pipo, acompanhado de um copo de vinho tinto “Confidencial”. Para colmatar os doces, que só vos digo que são verdadeiramente irresistíveis ;)




Outra das coisas que aprecio num Brunch é o “estar” a usufruir uma refeição com quem mais gosto sem a pressão do tempo. Podemos chegar pelas 12h30, hora de início e ir ficando ou fazer um almoço tardio pois só termina pelas 16h00. Não é por acaso que os Brunchs são ao domingo porque temos tempo e no espaço Lisboa na Rota das Sedas apetece ficar e saborear cada momento.



E vocês gostam do conceito de Brunch? Já conhecem Lisboa na Rota das Sedas?

16 comentários:

  1. ai... perdia-me no meio de tanto queijo...adoro o conceito brunch...pena o Rota das Estrelas ser tão Longe de mim:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, o Brunch da Rota das Sedas é realmente delicioso. Quando vieres a Lisboa não podes perder.

      Beijinhos,

      Carmen

      Eliminar
  2. Qué buena pinta tiene todo guapa y me ha hecho mucha gracia la cabecera de tu blog, está genial. un abrazo
    http://laragarabatea.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  3. não conhecia! que espaço lindo

    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/11/querem-ganhar-um-voucher-de-30-na-romwe.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo um espaço muito bonito e onde apetece estar.

      Beijinhos,

      Carmen

      Eliminar
  4. Que delícia de publicação, querida Carmen! Tu acreditas que, nas minhas andanças pelo Príncipe Real, passei já várias vezes por uma fachada repleta de janelas que desde sempre me fascinaram; via-se lustres, creio, uma luz muito doce e bonita emanava-se para o extrerior. E penso que conseguia mesmo ler algures num sinal «Rota das Sedas, Restaurante», ou algo do género. Já tinha dito ao meu Miguel que tínhamos que lá ir, um dia destes. E agora vejo esta tua nota, estes teus registos fotográficos, lindos, apetitosos, sempre com imenso gosto acompanhados pelas tuas palavras tão nobres, como nos tens vindo a habituar!

    E pronto, decidi-me: desta semana não passa. Vou dizer ao meu M. que vi no blog da Carmen, e se está no blog da Carmen, é porque vale a pena! E olha que até ele, que nem liga muito a este tipo de coisas, já tem um enorme carinho por ti e enorme admiração e respeito pelo teu trabalho aqui no blog :)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Sara agora deixaste-me sem palavras... Logo tu que tens sempre lugares maravilhosos no teu blog acompanhados por imagens magníficas :) Mas vão lá sim que não se vão arrepender e depois conta-me como correu.

      Temos de combinar um lanche de fim-de-semana num local simpático, até podemos ir com o M. e o André se eles quiserem :)

      Um beijinho querida,

      Carmen

      Eliminar
  5. Eu adoro brunch!Qd estava em Inglaterra havia sempre o domingo de brunch...adorava!E adorei este, já o tinha visto em outros blogs....só gostava de ver ovos benedict e bagels ...acho que faz falta em todos os brunchs!whami

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o Brunch não é uma tradição portuguesa mas tem vindo a ganhar muitos adeptos nos últimos anos. Confesso que não sei se em outras alturas a Rota das Sedas tem ovos benedict e bagels mas fica a sugestão ;)

      Beijinhos,

      Carmen

      Eliminar
  6. Aiii, que óptimo aspecto!
    Eu adoro um bom brunch e tenho aproveitado-os imenso ultimamente. Cheira-me que vou querer conhecer este de perto! *

    ResponderEliminar
  7. Olá Melody, se fores depois conta-me a tua experiência :)

    Beijinhos,

    Carmen

    ResponderEliminar