Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

6 de setembro de 2013

Embaixada da Moda no Príncipe Real


Acaba de inaugurar a "Embaixada" situada no Palacete Ribeiro da Cunha no Príncipe Real, um espaço que pretende ser um dos principais pontos de encontro nas áreas de moda, cultura e lifestyle.


o Palacete Ribeiro da Cunha, um imóvel do século XIX de estilo neo-árabe, é um dos edifícios mais emblemáticos do Príncipe Real e serviu, até há pouco tempo, de cenário da série francesa de grande sucesso do Canal Plus, "Maison Close".


Restaurante Le Jardin



Amélie au Théâtre


O da Joana/Sal/Menina e Moça e Paez


Storytailors

A Embaixada é um conceito inovador no panorama lisboeta, com um espaço destinado à restauração, Restaurante Le Jardin, e lojas de marca, como Amélie au Théâtre; Shoes Closet; Moleskine; Storytailors; Urze; VLA Records, Organii Bebé; Organii Cosmética Biológica; Organii Lounge; Linkstore; O da Joana/Sal/Menina e Moça/ Paez; Pavão; Intemporal; Temporary Brand; Boa Safra. Além da área comercial, o espaço vai contar com eventos culturais e exposições temporárias de artistas, como é o caso de José de Guimarães


 Temporary Brand: Up by Raquel Prates

Créditos Fotográficos Cláudia Damas

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Príncipe Real Project, da  responsabilidade da Eastbanc Portugal, que adquiriu até à data cerca de 20 edifícios, grande parte deles palácios dos finais do século XIX, totalizando um investimento actual de quase 50 milhões de euros. Este projeto tem como objectivo reabilitar, aliando o design e as funcionalidades modernas com a preservação do património arquitectónico, cultural e paisagístico. De acordo com Catarina Lopes, Diretora-Geral da Eastbanc Portugal, «a Embaixada resulta do esforço de várias entidades, criadores e pequenos retalhistas, no sentido de dar a conhecer as novas tendências, mas também apoiar a capacidade de iniciativa e a criatividade, num espaço único da cidade de Lisboa".

A Embaixada passa a ser um local de passagem obrigatório no roteiro da cidade de Lisboa.

EMBAIXADA

Palacete Ribeiro da Cunha, Praça do Príncipe Real, nº 26, 1250-184 Lisboa

Horário:

Lojas: 12.00h às 20.00h

Restaurante Le jardin: 12.00h às 02.00h


6 comentários:

  1. Sem dúvida um sitio que vou ter de visitar em breve. O conceito é bastante interessante. Projectos destes são mesmo de louvar.
    Rita
    www.malasecupcakes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É verdade Rita. Eu também não consegui ir à inauguração mas irei visitar muito em breve.

    Um beijinho,

    Carmen

    ResponderEliminar
  3. Deve ser um sítio único, pelas imagens deu imensa vontade de lá passar! :)

    ResponderEliminar
  4. Sim Marisa é sem dúvida um sitio com alma:)

    Beijinhos,

    Carmen

    ResponderEliminar
  5. Sim sim sim! Tenho que ir lá! E vai ser já no meu passeio de amanhã à Baixa! Obrigada pela partilha. Beijinhos, Sara
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar