Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

20 de abril de 2013

Dove pela Autoestima das Mulheres




Sabe que 9 em cada 10 raparigas querem mudar pelo menos uma coisa na sua aparência física? Que 6 em cada 10 desistem das suas actividades extracurriculares porque se sentem mal em relação ao seu aspecto? Esta pressão para ser perfeita pode condicionar a vida de uma jovem, por esse motivo a Dove lança este ano o Projecto pela Autoestima.

Esta marca procura há vários anos promover a autoconfiança das mulheres, desmitificando os preconceitos sobre a beleza. A falta de autoestima é um problema comum a quase todas as raparigas, e, este ano, a Dove aproxima-se das crianças, jovens, pais e professores com o objectivo de combater os efeitos perversos que os mitos de beleza perfeita podem causar, gerando desconforto, traumas e falta de confiança. A Dove propõe-se a chegar a cada uma em particular, demonstrando, que a beleza existe em todas, e que a perfeição é ficcionada e, muitas vezes, deturpada pelos media.



Para alcançar este objectivo, a marca conta com o apoio da Oficina de Psicologia que irá implementar o Projecto em várias escolas através de uma equipa de psicólogos que dará formação e informação a crianças entre os 8 e os 14 anos, mostrando-lhes o verdadeiro conceito da beleza. 

O Projecto é totalmente gratuito e poderá chegar a todas as escolas do país. Os pais e professores que pretenderem ser apoiados nesta iniciativa, quer a nível de consultoria e suporte técnico, quer seja a solicitar a aplicação do programa, apenas necessitam de contactar a Oficina de Psicologia que tratará de todo o processo.

Dove tem também disponível no seu site (www.doveautoestima.pt) vários guias e outros materiais para pais e professores que fornecem dicas de como podem ajudar os seus filhos e alunos a lidar com este problema.

Pessoalmente diria que não só as crianças e adolescentes são afectadas pelo mito da aparência perfeita. Muitas mulheres sentem-se condicionadas na sua vida pessoal ou profissional por julgarem não estarem de acordo com os padrões de beleza impostos pela sociedade. Considero que Campanhas como as que a Dove tem vindo a desenvolver são fundamentais para alertar a sociedade e mostrar às mulheres que mesmo não tendo as medidas das modelos podem ser perfeitas. Tal como dizia Oscar Wilde "ter amor-próprio é o início de um romance para toda a vida"!

Contactos OFICINA DA PSICOLOGIA:

www.oficinadepsicologia.com

contacto@oficinadepsicologia.com

Sem comentários:

Publicar um comentário