Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

10 de agosto de 2012

Hoje o blog é de Ana Mesquita



Hoje o blog é da jornalista Ana Mesquita que nos deixa uma receita para sermos felizes.


A felicidade é uma escolha. Escolhe-se valorizar ou tirar satisfação de determinada companhia, de uma meta alcançada, do abraço de um filho, das páginas de um livro, do ar a entrar pelas janelas, daquela camaradagem, da memória das viagens, da sombra da nossa árvore, dos sons de gente flanando, das delicadezas do amor, de uma voz que sabe discordar, de uma vela bem caçada, do vento e da maresia, de um filme do caraças, de uma ideia original, de um problema resolvido. A receita da felicidade só resulta connosco. Por ser sempre uma questão de opção.

Ana Mesquita


3 comentários:

  1. Gostei muito das palavras, o mais importante nesta vida e sermos realmente felizes!
    Beijo querida amiga

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade! Nós é que fazemos a nossa felicidade! Há que aproveitá-la, mesmo que seja em pequenas coisas.
    Beijo,
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Pois é minhas queridas, a felicidade, salvo algumas excepções é acima de tudo um estado de espírito, o saber dar valor às pequenas coisas da vida.

    Julgo que a Ana foi muito feliz com este texto e tal como ela diz "Escolhe-se valorizar ou tirar satisfação de determinada companhia..." e eu tenho a sorte de ter amigas como vocês que me fazem felizes. A Rita há tantos anos que nem vou dizer para não parecermos velhas. LOL. E a Mia uma amiga mais recente, mas já uma grande amiga;)

    ResponderEliminar