Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

26 de agosto de 2012

Hoje o blog é da Silvana Querido



Hoje o blog é da Silvana Querido do In Vogue.


Desta vez, como nenhuma outra, iniciei 2012 com uma lista de “to do things". Comecei 2012 desafogada e sem grandes preocupações mas a verdade é que se quer sempre mais. E eu tinha um objectivo muito importante: perder peso.

Foi em Abril que decidi ir com esta ideia para a frente e ir à procura de um ginásio que me enchesse o olho.  A ideia de fazer exercício assustava-me, afinal de contas nunca tinha feito exercício na vida (não, as aulas de educação física não contam, que diga o meu instrutor). Os ginásios cheios de gente davam-me ataques de ansiedade só de pensar que poderia ter olhos críticos voltados para mim e para as minhas calças de licra apertadas ... mas alguma coisa tinha de ser feita.

Uma promoção fantástica num ginásio da minha zona surgiu na altura certa e não pensei duas vezes. Primeiro uma avaliação física, depois é traçado um plano e depois começamos à séria. A balança marcava os normais 71kgs. Pois é, 71kgs .. o temível peso que conservava à coisa de um ano e não conseguia perder. A minha meta: chegar aos 60kgs. Ou seja, perder entre 11 a 12kgs. 

Mas sabia que o ginásio só por si não iria trazer-me os resultados pretendidos. Estava na hora de cortar na comida. Os hamburgueres do McDonalds e as pizzas foram os primeiros a ir. Depois todos os fritos e os sumos com gás. As bananas tiveram de ser substituídas por outro tipo de fruta e acabaram-se os doces e as sobremesas. Bolas de Berlim e praia, por exemplo, é equação que para mim não existe e as sopas passaram a ser o meu jantar.

Não é fácil, mas pensei que fosse mais difícil. Adoptar novos hábitos alimentares foi facílissimo e de um momento para o outro deixou de ser dieta para ser simplesmente a minha forma de comer (não falemos do pão, esse desgraçado do qual não me consigo separar). 

Em cinco meses perdi cinco quilos, um kilo por mês. Não está mal, mas podia estar melhor. A minha batalha vai continuar até aos 60kgs.

Até lá é fazer o máximo de exercício que possa e comer equilibradamente. Sem fritos, sem hidratos de carbono, sem sumos com gás e tentar resistir ao pão branco.


2 comentários:

  1. É uma longa meta mas não desista!! A sensação que temos no final de atingir a meta é magnífica, única. É uma realização pessoal muito importante para uma pessoa mas depois há outra interrogação: Como vou manter??
    Temos que colocar a palavra dieta de lado e agarrar-nos a um novo estilo de vida, uma alimentação equilibrada! É tão dificil ser mulher, mas sabe tão bem vestir um 36/38 em vez de um 40/42 :)
    Muitos Parabéns e força!! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada @Show me the sea é isso mesmo! Vou continuar. Às vezes há uma fraquezaaaa, mas tenho de ser forte e concentrar-me no peso que quero atingir.

    Obrigada pela força

    Beijinho

    ResponderEliminar