Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

14 de julho de 2012

Lançamento Colecção Duarte e Marta



Com a Maria Inês de Almeida


Com a Inês e o André.


Foi com muito prazer que estive no lançamento dos dois primeiros livros da colecção juvenil Duarte e Marta da minha querida amiga Maria Inês de Almeida e de Joaquim Vieira. Esta colecção tem a chancela da Porto Editora.


Os dois jornalistas que se conheceram através de um projecto profissional totalmente distinto, salientam que esta é a primeira colecção juvenil em que as protagonistas são um rapaz e uma rapariga e os autores um homem e uma mulher. Estes dois livros são só o começo, ficamos a aguardar novas aventuras do Duarte e da Marta!


A COLEÇÃO DUARTE E MARTA 

A série de aventuras juvenis Duarte e Marta narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade.

MISTÉRIO NO PAVILHÃO DE PORTUGAL 

Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto nocturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, e, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício, decidem investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, e há um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir?

AMEAÇA NO VALE DO DOURO 

Convidados por um amigo a passar uns dias de férias no Porto, Duarte e Marta deparam, logo após a chegada, com a existência de uma ameaça: a destruição da vinha do vale do Douro pertencente à família do jovem. Viajam até à zona da vinha e põem em prática um plano para tentarem descobrir quem está por trás da manobra. Será que descobrem?

Descubra mais na página do Facebook Duarte e Marta 

2 comentários: