Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

2 de março de 2012

Maria Relógio | Na primeira pessoa


Maria Relógio (Mia), autora do blog M&A, é Licenciada em Direito mas é na Moda e na Comunicação que encontra a sua maior paixão desde pequena.

“Penso que foi isso mesmo que me levou a criar o blog, ter um espaço meu onde pudesse partilhar aquilo que mais gosto, aquilo que sinto, os meus sonhos e tantos desabafos, um pouco do meu lifestyle”.

“Com menos de um ano (quase quase a comemorar...já em Março), o blog foi uma oportunidade de conhecer e privar com pessoas que já admirava, fez-me crescer enquanto pessoa, e poder viver uma série de experiências ligadas a esta área que eu tanto gosto.”

Encontrei-me com a Mia num magnífico dia de sol de Inverno para passearmos na Avenida mais cosmopolita da nossa capital e ficar a conhecer melhor esta blogger.


Mia como é que alguém com formação em Direito, uma área tão específica, cria um blog de moda e lifestyle?

Excelente questão J A moda, e tudo aquilo que gira em torno dela, todas as coisas bonitas e que tanto me inspiram sempre fizeram parte da minha vida. É algo que faz parte do meu dia-a-dia. E sentia, há muito tempo, uma enorme necessidade de expressar isso, de mostrar esse meu interesse … e após tanta hesitação lá criei o blog – M&A.



Neste momento és uma das participantes do desafio BLOGGER'S BATTLE da Loreal? Como surgiu o convite? Este é sem dúvida um passo para entrar no Mundo da Moda. Gostarias de te tornar consultora de imagem?

Foi com uma enorme surpresa que recebi este convite e confesso que me deixou as pernas a tremer durante algum tempo. Fiquei feliz por me terem escolhido, estando eu nesta área faz tão pouco tempo. Só espero estar à altura do desafio e aproveitar o momento tão bom que estou a viver. Foi também muito giro poder conhecer tantas bloggers que há muito já acompanhava.

Sim, tornar-me consultora de imagem é um objectivo de há muito tempo e estou neste momento a ponderar várias hipóteses para poder aprender algo que tanto admiro e no qual gostaria de vingar.


Há uma Mia advogada e uma Mia blogger de moda? Deixarias a tua carreira na área de advocacia para abraçar outra na área de moda?

Há uma Mia que consegue gostar de várias coisas ao mesmo tempo, mas que na sua essência tem sempre esta paixão pela Moda, pela estética, completamente assumida.

Acho que isso está retratado em mim, na forma como me visto, na preocupação que tenho em gostar de estar bem comigo mesma.

Mas é mais do que assumida a minha vontade de dar o salto para o mundo da moda/ comunicação.



O teu blog é também conhecido pelos teus outfits diários, em que te inspiras para criar os teus looks?

Nunca fui pessoa de seguir à risca todas as tendências, não uso nada só porque alguém veio dizer que “está na Moda” mas sim porque gosto, porque me sinto bem com determinada peça.

Acho que somos nós que fazemos a nossa própria moda e acho muito mais piada tentarmos descobrir aquilo que nos favorece mais ou que nos assenta melhor do que copiar alguém e não ser capaz de perceber que em nós pode não resultar.

Tudo o que me rodeia acaba por me inspirar, seja um livro, uma revista, as minhas amigas (que estão sempre impecavelmente vestidas), as pessoas que admiro … Gosto de inventar, de misturar, de tentar sair da minha zona de conforto, se bem que muitas vezes não consiga.


Confesso que sou fã incondicional das tuas jóias/peças de bijuteria, tens alguma marca de eleição? Qual?

Adoro acessórios. Acho que, cada vez mais, são uma grande “arma” num outift. Podemos (e devemos) usar 2 ou 3 vezes o mesmo vestido mas se formos capazes de alterar os acessórios vamos parecer que o estamos a vestir pela 1ª vez.

Adoro tudo o que seja colares, pulseiras, anéis …

Hoje em diz já conseguimos encontrar peças muito giras em lojas de roupa a preços bem acessíveis, tais como a Zara, a H&M e a Mango.

Sou também fã das peças da Uterque, da Bimba&Lola, da Massimo Dutti e da Pedra Dura.

A escolha é tanta que o pior mesmo é controlarmo-nos para não trazer tudo (risos).


Outra das tuas paixões é sem dúvida as carteiras, existe alguma que esteja na tua wish list e que ambiciones ter um dia? 

Carteiras … a minha maior paixão! Indiscutivelmente! Completamente assumida! O meu maior sonho material é a Chanel 2.55, suspiro por ela todos os dias J E espero que um dia faça parte do meu Closet J
 

Quais os teus criadores favoritos, quer a nível nacional, quer internacional?

Gosto muito do trabalho do Nuno Baltazar, Filipe Faísca, Ricardo Preto… A nível internacional gosto de Ysl, Stella McCartney, Tom Ford, Elie Saab, entre tantos outros …


A nível de cosmética tens alguma marca a que sejas fiel ou gostas de variar? E um perfume?

No que diz respeito a cremes para a cara não posso inventar muito… sou seguida faz anos por uma dermatologista e, após fazer vários tratamentos, foi-me indicado usar apenas produtos da marca La Roche Posay.

Quanto a make up (uma das minhas maiores paixões) gosto de experimentar tudo o que seja novidade, principalmente no que toca a vernizes! Por mim pintava todos os dias as mãos de cores diferentes.

De todas as marcas aquela de que mais gosto é a Chanel.

Não saio de casa sem make up! Nunca J

Perfume Chloé! Adoro de paixão.


Tens cuidados especiais para manter a linha?

Já tive muitos… Já fui TÃO disciplinada, mas confesso que aos 30 torna-se muito mais difícil perder um ou dois kgs… No entanto, assumo ter um certo cuidado naquilo que como. Mas ao fim-de-semana, nos cafezinhos com os amigos, esqueço completamente a dieta J Porque também são estas coisas que nos fazem felizes.



É conhecida a tua admiração pela musa Olivia Palermo, o que julgas que a torna tão especial?

Sim, é verdade que tenho uma admiração pela Olivia, por ter um estilo tão próprio, por ser tão trendy e tão chic. Tão clássica ao mesmo tempo. Por conseguir arriscar tanta vez sem (quase) nunca errar. Acho que é alguém com imensa atitude e que consegue encher uma sala apenas com o seu olhar.

Além disso é super gira, tão gira que chega a irritar !!(risos). Cada vez que vejo uma foto nova dela penso: “Como é possível estar sempre tão gira??” (também quero!).


Quais as viagens de sonho que já realizaste e aquelas que ainda pretendes fazer?

Paris era uma cidade que sempre sonhei conhecer. Pelo seu glamour, por ser absolutamente romântica, por se respirar arte e bom gosto em cada rua em que se passeia. Voltei lá em Dezembro e já sinto saudades. Paris faz-me sempre tão feliz!

Nova Iorque foi outro destino que me encheu o coração! Uma cidade que realmente nunca dorme. Que nos faz sonhar, sorrir, suspirar! Sou fã de cidades agitadas, com muita presença e por isso mesmo adorei sentir ali, no meio de tanta luz, barulho, tanta vida. Além disso é um paraíso e uma desgraça para as compras!! (quero tanto voltar!!).

Agora, quero muito conhecer Roma, Veneza, Milão … tenho tanto para descobrir ainda! Gostava muito também de conhecer melhor o nosso País, que tem tanta coisa maravilhosa!


És também uma fã de decoração, existe alguma marca pela qual tenhas uma predilecção especial? E uma decoradora?

Adoro decoração! Gosto de me perder em lojas como a Area ou a Zara Home, onde conseguimos encontrar detalhes que marcam toda a diferença em qualquer parte da nossa casa ou escritório.

A nível de tecidos e padrões sou apaixonada pela Designers Guild, tanto no que diz respeito a cortinados, almofadas ou papel de parede! Foi a minha escolha ao decorar a minha casa.

Acho que, da mesma maneira em que nos maquilhamos e compramos um vestido, também devemos ter essa mesma preocupação com a nossa casa, o nosso espaço, porque essa é também um reflexo daquilo que nós somos. Eu serei sempre uma romântica incurável e acho que, quem visita a minha casa, consegue descobrir isso em tantos detalhes que por lá andam…

Gosto muito do estilo da Maria Barros, da Ana Cristina Antunes e também da Ana Rita Soares. Sou uma fã assumida do programa “Querido mudei a Casa” e já consegui aprender várias coisas e aplicar na minha própria casa.


  

Estamos numa das Avenidas mais chiques de Lisboa, também conhecida pelas suas marcas de luxo. Se tivesses de seleccionar apenas uma marca em qual recairia a tua opção? 

Que pergunta tão difícil! Uma? Só uma? Adoro a Louis Vuitton, pela sua intemporalidade, pelo bom gosto, porque continuo a acreditar que um clássico é para toda a vida. Pela atenção como somos recebidos na loja. Pelos detalhes e excelente qualidade dos produtos.

Mas não poderei esquecer a Prada! Gosto tanto!!


Sei que gostas de cinema dos últimos filmes que viste qual o que mais te impressionou e porquê? E o último livro?

Confesso que perdi grande parte dos filmes nomeados para os Óscares! Ando com muita coisa em falta J Mas sim, cinema é um dos meus programas favoritos.

Adorei o Millennium 1 – Os Homens que odeiam as mulheres.

Faz muito tempo que um filme não me prendia do princípio a fim de uma forma tão intensa.



O teu blog venceu recentemente dois prémios, um deles pelas imagens mais belas e o outro “o meu modelito é mais fashionista que o teu”. Em que te inspiras para encontrar essas imagens?

Inspira-me tudo aquilo que me rodeia no meu dia-a-dia. Sou muito observadora. Tudo o que é belo, que é diferente, que me possa despertar a atenção me inspira. Gosto de coisas bonitas (quem não gosta), que me façam suspirar, que me fascinem. Que me façam sonhar. Gosto de flores, de paisagens, de fotografia, de música. De tudo aquilo que me possa despertar um sorriso e que me faça feliz. Gosto do meu marido, dos meus amigos, da minha família. Eles são, sem dúvida, a minha maior fonte de inspiração.

Digo muitas vezes que inspiração é coisa que não me falta!


Até onde gostarias que o teu blog te levasse?

O blog começou um dia por acaso, apesar de a vontade de o criar já existir há muito tempo.

Fez hoje um ano que tudo começou e eu só posso ter motivos para me sentir feliz.

O blog deu-me a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias, como tu! Deu-me a oportunidade de estar aqui contigo a passar este final de tarde tão maravilhoso.

Serviu para mostrar aos outros tantas coisas que me fascinam e um pouco mais daquilo que sou na minha essência.

É bom saber que do outro lado há alguém que gosta de nos ver, de nos ler, que é capaz de nos dar uma palavra amiga mesmo sem nos conhecer pessoalmente.

Tem sido uma experiência enriquecedora a todos os níveis.

Espero que o blog me ajude a tornar o meu sonho de trabalhar na área da moda/comunicação uma realidade e que me continue a fazer feliz, todos os dias.


Um obrigada a ti Carmen, pelo cuidado em cada pergunta. Pelo interesse demonstrado em mim e no meu blog.

Foi um prazer este encontro e só espero que seja o primeiro de muitos.


Obrigada eu querida Mia pela forma simpática e genuína com que me concedeste esta entrevista. É bom encontrar pessoas como tu e estou certa que este será o primeiro de muitos encontros!

Agradecimentos Studio Glamour (Hair and Make-up)

Créditos fotográficos Sofia Vaz e André Paraíso Vicente.

10 comentários:

  1. Muitos parabéns pela entrevista, ficou óptima! Estavam as duas super elegantes :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei a entrevista e as fotos! Estavam ambas lindíssimas! Gostei de conhecer um pouco mais a mia, com quem tanto simpatizo!! :)

    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Só posso dizer que foi um prazer aceitar este convite ! Adorei o resultado final ! Obrigada uma vez mais pelo teu cuidado em receber me tão bem ! Um beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. Adorei a entrevista e ficar a conhecer um pouco mais sobre a Mia. Excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
  5. Adoro estas entrevistas! Gostei desta em especial... estavam tão lindas!
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Adorei estavam lindas e o detalhe fotográfico muito bom...

    ResponderEliminar
  7. A entrevista ficou excelente, a entrevista muito bem articulada e para mim que estive presente a vossa cumplicidade era muito gira e espontânea. Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a entrevista :)

    http://www.biscoitodeseda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Ameiii a entrevista e adoro a Mia, que é uma queridaaaa!!!!
    Parabéns

    XoXo Fashion Hunter
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista e o blog da Mia é sem dúvida um dos meus preferidos. Estão ambas de parabéns!
    Xoxo
    Clau

    ResponderEliminar