Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

21 de abril de 2011

Ideias para combater os dias chuvosos


É impossível não ficarmos decepcionados com o regresso dos dias de chuva, sobretudo quando na semana passada as temperaturas já rondaram os 29º e permitiram que muitos de nós iniciassem a época balnear. Contudo a chuva também pode ser uma oportunidade para fazermos algumas das coisas que não fazemos quando está sol e que podem ser igualmente muito prazenteiras. Deixo uma lista de sugestões para que possa  aproveitar  este fim-de-semana prolongado que se prevê irá continuar chuvoso.




Visitar um Museu: Há quanto tempo não faz uma visita a um museu na sua cidade? Normalmente quando viajamos temos uma lista enorme de museus que temos impreterivelmente de visitar, mas esquecemos-nos frequentemente de o fazer na nossa cidade. Deixo duas sugestões - A Casa das Historias de Paula Rego e o Museu colecção Berardo.


Rever os clássicos: Existem filmes intemporais e que nunca nos cansamos de rever e nestes dias sabe tão bem ver um bom filme enquanto ouvimos lá fora a chuva a cair.  Deixo como sugestões, obviamente, o "Breakfast at Tiffany`s", "Casablanca" e "Cinema Paraíso".


Organizar o closet: Esta é sem dúvida a melhor altura do ano para o fazer, pois as temperaturas já subiram e é o momento ideal para retirar os sobretudos pesados e as botas e substituir por peças mais leves e adequadas à meia estação. Mantenha ainda debaixo de olho a gabardina, as galochas e o chapéu de chuva.


Descobrir um destino de sonho: As ferias são sem dúvida a melhora altura do ano, e apesar da crise sonhar ainda não tem custos! Por isso, mesmo que o  destino de sonho seja Bora Bora ou fazer um safari no Quénia e este ano só possa ir até um destino mais modesto não implica que não possa visitar estes locais ainda que virtualmente, vai ver que fica com o animo renovado.


Convidar as amigas para um chá: Estamos sempre a queixar-nos da falta de tempo, mas enquanto no Verão a nossa vida social sobe em flecha no Inverno temos tendência para nos isolar. Inverta esta tendência e convide as amigas para um chá, esta será certamente uma óptima oportunidade para pôr a conversa em dia e até podem aproveitar para rever uma das vossas series favoritas, ou organizar juntas o guarda-roupa e decidir quais as peças que definitivamente estão a mais e que sozinha não consegue decidir.


Mime-se: Aproveite para se mimar, tome um longo banho de espuma, ou envolva-se em óleos essências e pétalas de rosa enquanto faz uma máscara hidratante à pele e ao cabelo. Vai ver como se sente outra!

Existem certamente muitas outras coisas que gosta de fazer e que não estão neste artigo. No entanto, espero ter criado o ponto de partida para se levantar do sofá, parar de se lamentar do tempo e ter um fim-de-semana agradável:)

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelas palavras no meu blog (: Vou seguir por aqui! Gostei muito do que vi!

    Beijinho grande

    http://marguerite-petite.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Que bom;) eu também vou continuar a acompanhar o da Marguerite bem de perto!

    Um beijinho:)

    ResponderEliminar