Sobre Mim Entrevistas Artigos Produções Lifestyle

24 de janeiro de 2011

Sugestões para os dias frios

Janeiro apesar de ser o inicio de um novo ano costuma ser também um mês de neura. Está mais frio, muito frio, acabaram as festas e há até quem diga, baseado em provas científicas, que o dia 22 de Janeiro, hoje, é o dia mais deprimente do ano.

Por esse motivo, e para não nos deixarmos arrastar por esta melancolia, deixo algumas sugestões para sair de casa e aquecer o espírito em alguns locais que nos aconchegam o corpo e a mente.


A primeira sugestão vai para o café Saudade na Vila de Sintra. Neste espaço pode tomar um chá, comer uns scones, travesseiros ou queijadas típicas da zona enquanto aprecia arte bem portuguesa e ouve música que vai do jazz ao fado. Fica na Av. Miguel Bombarda Sintra (junto à estação) antiga fábrica de queijadas Matilde. Mas se quiser comer os melhores travesseiros de Sintra então tem mesmo de ir à Piriquita que fica  no centro da vila. Não se irá arrepender!


Se pretender algo mais sofisticado sugiro A Casa de C da Lapa. Aberta desde 1982, é reconhecida como um lugar requintado, decoração elegante e algumas delícias de fazer perder a cabeça, como trouxas-de-ovos, bolo de brigadeiro, scones e as típicas torradas de croissant com queijo e fiambre que pode acompanhar com mais de cinquenta variedades de chá, ou não fosse esta a especialidade da casa: preto (jasmim, earl grey, menta, maçã-canela, pêssego-manga); infusão de ervas (cidreira-mel) e verde (limão e jasmim).


Ao almoço é possível fazer ainda refeições leves ou degustar pratos elaborados, como uma Salada de salmão, com milho, ovos, alface e alcaparras, Bacalhau com broa, Bifes de frango com mel e mostarda e a Lasanha de bacalhau. Só não aconselhável a quem se encontra de dieta!

São certamente óptimas sugestões para tomar um chá das cinco com as amigas e pôr a conversa em dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário